sexta-feira, 30 de outubro de 2009

família

RELACIONAMENTO FAMILIAR

O maior problema no relacionamento familiar é que cada um acredita que a
razão lhe pertence. A esposa reclama porque o marido acredita que é doutor
em tudo. Está sempre certo. Não admite que ninguém lhe diga que está errado.
O marido, por sua vez, fala que a mulher é muito impertinente. Gosta de
confusão. Faz tempestade em copo d'água. O filho reclama que os pais estão
totalmente por fora do mundo e querem governar a sua vida.
Talvez falte um pouco de amor para iluminar o relacionamento afetivo e
inspirar maneiras de conviver com menos egoísmo.
Conta o escritor Tom Anderson que certa vez ouviu alguém afirmar que o amor
deve ser exercitado como um ato da vontade. Uma pessoa pode demonstrar amor
através de gestos simples.
Impressionou-se com o que ouviu. Reconheceu-se egoísta e que havia se
tornado insensível ao amor familiar.
Ficou imaginando que poderia melhorar o relacionamento afetivo se deixasse
de criticar tanto a esposa e os filhos.
Se não ligasse a televisão somente no canal de seu interesse. Se deixasse de
se concentrar na leitura do jornal e desse um pouco de atenção aos
familiares.
Durante as férias de duas semanas, em que estavam juntos na praia, decidiu
ser um marido e pai carinhoso.
No primeiro dia, beijou a esposa e falou como ela estava bem, vestindo
aquele suéter amarelo.
Você reparou! - falou admirada.
Logo que chegaram à praia, Tom pensou em descansar. Mas a esposa o convidou
para dar um passeio, junto ao mar. Ia recusar, mas lembrou da promessa que
fizera a si mesmo, por isso foi com ela. No outro dia, a esposa o convidou
para visitar um museu de conchas. Ele detestava museus, mas foi.
Numa das noites, não reclamou quando a ela demorou demais para se arrumar e
eles chegaram atrasados a um jantar. E assim se passaram doze dias. As
férias estavam por terminar. Entretanto, Tom fizera a promessa de continuar
com aquela disposição de expressar amor.
Foi então que ele surpreendeu a esposa muito triste. Perguntou-lhe o motivo,
ela lhe indagou: você sabe de alguma coisa que eu não sei?
Por que pergunta? Disse o marido.
Bem, é que eu fiz aqueles exames rotineiros há algumas semanas. Segundo me
disse o médico, estava tudo bem. Mas, por acaso ele disse alguma coisa
diferente para você?
Não, afirmou Tom. Claro que não. Por que deveria?
É que você está sendo tão bom para mim que imaginei estar com uma doença
grave, que iria morrer.
Não, querida, tornou a falar Tom, sorrindo, você não está morrendo. Eu é que
estou começando a viver.

***

Ao admitir que não somos infalíveis, nos habilitamos a iniciativas
maravilhosas que põem fim aos desentendimentos.
Existem expressões mágicas em favor da harmonia doméstica, como, por
exemplo, dizer:
Cometi um erro.
Você tem razão.
Peço perdão.
Fui indelicado.
Prometo mudar.
Que tal começar hoje mesmo a tentar utilizar uma destas expressões a favor
da paz no lar?

Texto da Equipe de Redação do Momento Espírita, com base no livro "A
presença de Deus", cap. Livre-nos Deus.


andreia caetano piumhi-mg

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Por que alguns homens somem?


Por que alguns homens somem?

Depois de um encontro legal, um papo agradável e alguns beijos quentes você tem certeza que ele vai ligar para repetir a dose. No entanto, ele inventa um milhão de desculpas e some da sua vida. Mas afinal, por que os homens fazem isso?
De acordo com Rosângela Ojuara, autora do livro Como Pegar Seu Homem Pelo Pé (e permanecer com ele), nunca se pode afirmar que o homem uma vez “capturado” esteja definitivamente conquistado.
Para a psicóloga Olga Inês Tessari, muitas vezes um homem “some do mapa” por conta de não ter que dar explicações, para não ver a mulher chorar, por receio de voltar atrás ou mesmo por pena do sofrimento dela e de voltar a se relacionar com ela a contragosto.
Na opinião de Olga, mudanças no comportamento, ausências e desculpas de que o homem não pode encontrar com sua parceira são os grandes sinais de que ele está prestes a desaparecer. “É importante não confundir esse comportamento com o de um homem muito ocupado por conta de seu trabalho”, declara a psicóloga.
Rosângela Ojuara enumera em seu livro algumas atitudes que os homens odeiam nas mulheres como, por exemplo, chantagem emocional, indiretas em vez de desejos claramente explicados, fingimentos, mulheres que falam compulsivamente ou desleixadas. Entretanto, já que os motivos do sumiço repentino variam de caso a caso, veja aqui algumas opiniões masculinas para que você saiba o que evitar se não quer perder o gato de vista:
Ela queria me dominar
“Acredito que um dos principais motivos que me levou a sumir ou a não querer saber mais de uma mulher foi o fato de, muitas vezes, ela acharem que são donas da gente, querendo nos dominar. Não gostam que saimos com os amigos, têm excesso de ciúmes e muitas vezes acham que os homens têm obrigação de fazer tudo por elas” – Gabriel*, 24 anos, gerente de negócios

Medo da responsabilidade
“Já sumi de um relacionamento porque precisava pensar na minha vida. Muitos homens se tornam mais responsáveis quando iniciam um namoro. Por isso ‘fogem’ por medo de machucar a mulher ou por quererem refletir sozinhos” – Eduardo*, 26, arquiteto

Muita cobrança
“Para mim, o que fez com que eu quisesse sumir sem dar mais explicações foi quando uma mulher chegou ao ponto de me ligar dez vezes ao dia, mandar quinze mensagens pelo celular e me pressionava demais por um relacionamento sério” – Danilo*, 21, jornalista

Falta de sinceridade e traição
“Já aconteceu de eu sumir de repente com uma ficante. Percebi que a garota não era sincera. Além disso, também não iria gostar de uma mulher que cometesse traição” – Thiago*, 25, Técnico em Informática Industrial

Ela era muito atirada
“Acho que uma relação não tem futuro se a mulher tem um comportamento diferente do que me agrada. Já desapareci porque a mulher era muito atirada. É preciso ter um meio termo, querer chamar a atenção de todo mundo logo de cara não é legal, mas as muito quietinhas também não são as melhores opções, porque fica difícil manter um diálogo” – Augusto*, 23, jornalista

A relação evoluiu rápido demais
“Ela estava com uma visão de ‘continuidade’ que eu não tinha. A gente começou como uma coisa casual, mas foi tudo muito rápido. Parece (aliás, é) machismo, mas quanto mais rápido as coisas andam, menos vontade de namorar e prolongar a relação eu tenho” – Marcello*, 23, engenheiro

Ela não era boa de cama
“Isso pode chocar muitas mulheres, mas é o que passa na cabeça de 90% dos homens, na minha opinião. Uma vez sumi do mapa porque a garota parecia estar distante na hora da transa. Não teve atração que resistisse” – Alexandre*, 29, publicitário



Rosângela Ojuara – escritora
Autora do livro Como Pegar Seu Homem Pelo Pé (e permanecer com ele)
Editora: Novo Século



andreia caetano piumhi /mg

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Relacionamento aberto


Relacionamento aberto é a relação afetiva


 estável em que os parceiros envolvidos 


concordam que relações extraconjugais 


NÃO são consideradas traição ou infidelidade.

O termo "aberto" ficou consagrado por este tipo de relacionamento envolver uma "cláusula de abertura" pela qual os parceiros concordam com certo grau de liberdade que autoriza relações com pessoas que não façam parte de seu relacionamento sem que tal liberdade cause angústias ao parceiro.
É defendido por seus adeptos como uma alternativa ao modelo monogâmico tradicional, alternativa preocupada com os efeitos do tolhimento do desejo no indivíduo e no casal. Ainda segundo seus defensores, o uso do termo para referir-se ao ficar é inapropriado por este último ter por essência a ausência de compromissos, o que não acontece nos casamentos abertos e namoros abertos.
Sartre e Simone de Beauvoir são a mais conhecida referência neste tema. Com seu relacionamento iniciado nos idos dos anos 20 (mais precisamente em 1929), início marcado por conhecida frase de Sartre: "entre nós, trata-se de um amor necessário: convém que conheçamos também amores contingentes" (inspirada na concepção filosófica de verdade necessária e verdade contingente), tornou-se qüinquagintária, findando apenas com a morte de Sartre, em 1980.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

mae e filha uma bela e difícil relação


Mãe e filha: uma bela e difícil relação Por Léa Michaan* A relação entre mãe e filha começa a partir do momento em que a mulher descobre estar grávida de uma menina. Desde este momento, começam as projeções repletas de sonhos, expectativas, fantasias e desejos sobre a bebê que ainda nem chegou ao mundo.
Quando a filha nasce, ela já está carregada de projetos e incumbências, muitas vezes inconscientes. Portanto, às mães que estão tendo contato com este conhecimento, é bom que saibam: ter consciência disso já é o primeiro passo para aliviar a carga tanto das 'pequenas' que estão chegando ao mundo, como daquelas filhas que vieram recentemente ou há poucos anos, amenizando a pressão dos desejos maternos.

De um modo geral, a tarefa da mãe é ajudar a filha a se desprender e ir em busca de suas próprias realizações. Porém, mães também são humanas e nem todas atingem tal maturidade. Dessa forma, genitoras que não são suficientemente maduras e resolvidas quanto aos seus desejos e emoções apresentam grande dificuldade nesta tarefa.

O que fazer nestes casos para resgatar a relação? Em primeiro lugar, é útil que as duas possam ter em mente que, apesar da proximidade da relação, cada uma é um ser diferente e separado da outra. A partir desta conscientização, mãe e filha começam a ter um espaço para se realizar individualmente. Há uma separação entre a expectativa da mãe e o que a filha pode ser. Se uma puder corresponder às expectativas da outra, muito bem; caso contrário, é uma boa oportunidade para aprender a lidar com as frustrações e perceber que elas existem não porque a filha não satisfez a mãe, mas por conta da intensidade dos desejos da primeira em relação à segunda.

Mesmo que a sua filha já seja adulta, casada, ou até já possua seus próprios filhos, este saber pode fazer toda a diferença para resgatar a boa relação ou melhorá-la ainda mais. Aceitá-la como ela é e poder olhar para a filha livre de toda a expectativa que colocamos nela, é poder amá-la, mesmo que seja bem diferente dos sonhos, desejos e expectativas que, muitas vezes, vislumbramos.

*Dra. Léa Michaan é Psicoterapeuta e Psicanalista, graduada em psicologia pela Universidade Mackenzie e Pós-graduada em Psicoterapia Psicanalítica pela Universidade de São Paulo (USP).

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Divorcio

Divorcio



Divorcio


Há duas maneiras de um casal dissolver o casamento e contrair novas núpcias, é através do divórcio ou pela morte
 O divórcio encerra o casamento civil bem como o religioso.
 Ele pode ser feito através de separação judicial ou de modo direto.
Qualquer cônjuge pode pedir em juízo para que a separação (sendo ocorrida há mais de um ano) se transforme em divórcio.
O divórcio é feito através do segredo de justiça, sendo que legisladores não permitem que faça parte do registro civil a causa do mesmo.
 Isto serve para preservar a privacidade do casal.
Ao ocorrer o pedido de divórcio por um dos cônjuges, o outro poderá contestar e será citado para que se pronuncie sobre o fato. O primeiro motivo sujeito à contestação é quando não foi decorrido o prazo de um ano de separação judicial.
 Um outro fato passível de ser contestado é quando o cônjuge que deseja o divórcio não cumpriu com obrigações que deveriam ser cumpridas na separação, como pagamento da pensão, partilha de bens ou outra obrigação que tenha sido acordada na separação judicial.
Quando não for contestado, o divórcio será concedido de modo rápido, sem necessidade de audiências ou outras formalidades, normalmente num prazo de dez dias, quando não houver muito serviço na comarca. Se houver contestação que forem comprovadas, o juiz decidirá como improcedente o pedido de conversão do divórcio. Porém este fato sendo sanado, o juiz o divórcio será concedido.
O pedido será concedido diretamente, se não houver contestação ou necessidade de provas e dará a sentença em dez dias.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

DIVÓCIO

SEPARACÃO


DIREITO DE
FAMÍLIA

São normas jurídicas que dizem respeito à organização, estrutura e protegem a família. Tratam de assuntos reativos à família como alimentação, adoção, paternidade, igualdade conjuga, divórcio, sucessão, inventários, etc. Este material foi regulamentado pelo Código Civil Brasileiro em 2002 e ainda regulamenta contratos entre concubinos e regime de bens. Este código trouxe importantes mudanças no direito da família.
Sua estrutura básica é do código de 1916, mas deixou de lado a visão patriarcal do código anterior, onde a única forma de existência da família era pelo casamento legal, e neste, o marido era figura central e a mulher colocada em posição submissa e inferior.
Hoje em dia, tem-se a igualdade de direitos entre os cônjuges, e os filhos, sendo legítimos do casal ou fora do casamento, são tratados com igualdade e respeitados como pessoas humanas. Em especial, com reLação à mulher houve um profundo avanço, sendo afastadas muitas discriminações que haviam no código anterior.
No capítulo com relação à eficiência do casamento, o novo código determina que homem e mulher são consortes, companheiros e ambos responsáveis pelos deveres familiares.
Houve uma preocupação em eliminar o tratamento diferenciado que o código de 1916 estabelecia entre os casais, sendo que neste código, o artigo 233, premia o marido como “chefe” do casamento e a mulher como “auxiliar”, que posteriormente foi promovida a “assistente”, determinando-lhe a tarefa de cuidar da casa e dos bons costumes.
O novo código mantém itens como fidelidade, assistência, criação de filhos e vida em comum e acrescenta itens como respeito e consideração mútuos.


LEI DO DIVÓRCIO

A lei do divórcio (Lei 11.441/07) mudou de maneira significativa a maneira de se fazer partilhas, inventários, separações e divórcios consensuais desde que não haja filhos menores de 18 anos e afins. A lei apresenta avanços, sendo que apenas em São Paulo, serão reduzidos em mais de 20 mil os processos anuais, sem contar que pessoas que já estão separadas e impacientes pela demora nos processos judiciais serão também beneficiadas. O sistema judiciário brasileiro e também a cultura ultrapassada venera rituais desnecessários e o que levava de seis meses a um ano no judiciário passará a ser feito em dias pelo cartório.
Foi extinta a necessidade de tentar reconciliar os casais, e hoje, ao contrário há um incentivo para o divórcio ou separação. Esta audiência de reconciliação era ineficiente e algumas tentativas de reconciliação usando psicólogos e assistentes sociais em algumas regiões afastadas do Brasil trouxeram algum retorno. O fato de a lei exigir que um advogado participasse da separação mesmo não existindo bens a partilhar tornava o processo muito mais DEMOROSO e burocrático para os casais.
Na realidade o que existe de fato é a cobrança de custos duplicados, uma vez que o divórcio e separação consensual poderia ser um fato único.
Antigamente era proibida a separação ou mesmo o divórcio. Posteriormente aprovaram a separação legal, mas como a religião católica era contra, surgiu a separação onde é extinta a necessidade de morar junto, mas não a sociedade conjugal. Desta forma, ficaram bem a igreja e a realidade social.

SEPARAÇÃO DE BENS

Separação de bens significa que cada cônjuge manterá e administrará seus bens de maneira independente, ou seja, o outro não terá nenhum poder para interferir nos bens da outra parte. Ela ocorre quando os nubentes ao se casarem estipulam este regime. Neste caso a administração dos bens caberá exclusivamente ao cônjuge que poderá aliená-los, se forem imóveis, mas nesse caso, mesmo tendo independência, a lei exige que o outro cônjuge autorize expressamente a alienação.
A mulher contribuirá com as despesas do casal com uma proporção equivalente aos bens do marido, a não ser que seja estipulada uma maneira diferente no contrato pré-nupcial. Para adotar o regime de separação de bens é preciso fazer um pacto antenupcial, a não ser nos casos onde a lei dita que obrigatoriamente o regime será de separação de bens. Neste caso, os bens adquiridos durante o casamento se comunicarão, como no regime de separação parcial.
A separação de bens obrigatória ocorre quando, mesmo que haja um pacto antenupcial determinando opções diversas, a lei obriga que seja desta forma. Exemplo, no caso de homens com mais de sessenta anos e mulheres com mais de cinqüenta anos, não é permitido pactuar livremente o regime de bens. Também no caso de órfãos de pai e de mãe ou de menores, mesmo se casando com consentimento do tutor e ainda é negada a todos que precisam de autorização judicial para se casar. Se um dos cônjuges possuir um bem que lhe pertence exclusivamente, não se comunicando no regime de bens, ao vendê-lo, este continuará incomunicável.

SEPARAÇÃO JUDICIAL
Existe uma diferença entre casamento e sociedade conjugal. Embora eles pareçam idênticos, não são a mesma coisa. A sociedade conjugal permite que depois de casados, qualquer um dos cônjuges possa dissolvê-la por motivos de não cumprimento dos deveres relativos ao casamento, entre outras razões. Mas, qualquer que seja o motivo, mesmo dissolvida à sociedade conjugal, o casamento continuará existindo até que haja o divórcio. Isto acontece porque o casamento não é apenas uma relação civil entre cônjuges, mas é o instituto jurídico que dá origem à família, e pela constituição, a família é protegida pelo Estado.
A separação judicial é a maneira mais rápida e simples que as pessoas casadas têm para dissolver a sociedade conjugal. A separação pode ser consensual ou contenciosa. Quando é consensual, ou chamada sem litígio, os dois cônjuges estão de acordo com os termos da separação. Quando ela é contenciosa, ou com litígio, um dos cônjuges não aceita a separação ou o que foi imposto pelo outro cônjuge.
O ato da separação não admite que terceiras pessoas participem, nem mesmo os filhos do casal. O cônjuge que for possuidor da guarda dos filhos poderá pedir alimentos para estes, mas com relação à separação, apenas o casal pode decidir o que deve ser feito. Em casos excepcionais, por incapacidade ou quando o cônjuge não possui condições de responder sobre os atos da vida civil, ele pode ser substituído por um irmão ou ascendente. Resumindo, só a vontade do casal vai determinar a separação o que não ocorre no caso do divórcio, onde o Estado também participa.






segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Como esquecer um amor??




Como esquecer um amor??





Oh, coisa insuportável é esta maldita dor de cotovelo que sentimos quando levamos um chute de um grande amor, não é?
E foi pensando nos males destas situações que resolvi escrever esta matéria, para ajuda-la a nunca mais passar noites em claro, escutando estas porcarias de músicas românticas, chorando feito uma alucinada, pedindo para ele voltar:
"Volta astolfo,que desta vez eu me comporto!!!!" Arre! Que deprimente!!

Para começar, é bom jogar todas as fotografias fora - principalmente aquelas em que os dois estão na praia, fazendo carinha de apaixonados, dividindo o mesmo espetinho de camarão... Caso contrário, ao folhear o velho álbum de fotografias da família, vai acabar dando de cara com a foto do casal de pombinhos bem ali, entre as fotos do batizado e do seu tio bêbado, dentro do Fusca azul-calcinha, comemorando a Copa de 70.

Quando se sentir solitária e bater aquela saudade - sempre carregada com aquele tesãozinho que pinta na hora de dormir - antes de pegar o telefone e aceitar o convite que ele fez para darem um picote no banco de trás do caro, experiemente bater uma punhetinha para ver como 80% da vontade desaparece.
E também some o desejo de se ferrar pela milésima vez, pois você sabe muito bem como é foda ir pra cama com ele, dar aquele picote com o coraçãozinho cheio de esperanças, e acabar tendo que engolir que nada mudou, porque ele não está preparado para nada sério, que só te quer para dar uma aliviada de vez em quando. Ops! Passou um filme na sua mente, foi?

E é muito importante tirar aquela aura de "maravilhoso" do carinha!

Mulher apaixonada é mulher iludida, então acabe de vez com estas ilusões.Ficar achando que ele é muito bom, o melhor homem do mundo e outras babaquices, só serve para mante-la mais enfeitiçada e presa à ele.



Tem mais é que pensar nele sentado em uma privada, com um rôlo de papel higiênico nas mãos, fazendo aquela cara de sofrimento, com as veias da testa quase explodindo! Vamos lá, tente fazer isso para ver como ele deixa de ser um semideus, para se tornar um simples mortal, nem melhor e nem pior que os outros homens.

A maioria das pessoas continua apaixonada pelo o que a outra pessoa era, e não pelo o que ela se tornou!
Então dê uma boa olhada no seu morzão, perceba que ele não é mais aquele gatinho manhoso e atencioso do tempo em que se conheceram. Se reparar bem, verá que o que te prende a ele é o passado e não o presente. Não acredita? Então vamos fazer um teste para tirarmos a dúvida?
Pense neste seu grande amor, e me responda: Qual é primeira imagem que surge em sua mente? Aposto que é uma imagem bem antiga, do tempo em que achava que ele era o homem da sua vida. Continue pensando e vai chegar em um ponto em que as coisas começaram a ficar mais duras entre vocês. Neste ponto, você vai perceber uma angústia e, inconscientemente, vai se ver com vontade de esquecer e voltar a pensar apenas nos momentos bons. Viu como você gosta de se iludir?? E isso é natural, pois a paixão nos faz pensar no que o outro tem de bom e esquecer o lado ruim...E assim você pode continuar a idolatra-lo, pois deseja isso!
Mas é tudo falso,acredite! Você ama um homem que há muito tempo deixou de existir na sua vida. Sim, se fosse este homem de agora que tivesse aparecido na sua vida, duvido que teria se apaixonado por ele.
Tire da cabeça toda idéia de se manter casta!
Você não precisa deixar de provar o sabor de outras frutas só porque uma caiu do pé e apodreceu. Além do mais, pode apostar que ele não vai deixar de dar umas bimbadinhas só porque você resolveu que nunca mais vai gemer debaixo de outro homem.

Pelo menos nos primeiros dias depois da separação evite usar coisas que fazem com que se lembre dele!

Se todas as vezes que olha para uma salada de pepinos você começa a chorar, lembrando dos momentos que viveu ao lado daquele "macho bem dotado", proíba sua mãe de comprar qualquer coisa que desperte esta sua nostalgia, como lingüiça, salsichão etc. Jogue no lixo todos os Cds da Alanis Morissete e da supra-sumo da depressão, Celine Dion, pois o que menos precisa é fundo musical para curtir fossa.

Também evite assistir filmes ultra-românticos, como Titanic, O Morro dos Ventos Uivantes , Ghost ou Sabrina! Troque por filmes do tipo "muito anabolisante e pouco cérebro" como Rambo, Exterminador do Futuro e toda a "grande obra" do Van Diesel, com direito a muita pancadaria e pouca conversa fiada!

E quando pintar aquela vontade de sair correndo atrás do morzão, parar na frente do prédio dele e começar a gritar "Duda, eu te amo!!!!"(oh, coisa deprimente, meu Deus!), ligue para sua melhor amiga e peça para te trancar no banheiro, e só abrir a porta quando passar a crise de abstinência amorosa. Claro, se armar barraco já é muita pobreza para aturar, fazer uma cena patética, implorando por amor, na frente da casa do benzão, já é coisa de quem precisa de umas boas palmadas na bunda.

Não freqüente os mesmos lugares que ele, e nem fique amiguinha da irmã ou da sua ex-futura-sogra.

Além de ser uma demonstração de falta de respeito próprio, pode acabar criando um clima muito pesado, fazendo com que ele (com todo direito) se sinta invadido em sua privacidade por uma chata que não consegue entender que acabou!! Sem contar que, só de pirraça, é bem capaz dele levar umas gatinhas para conhecer seu quarto, bem na hora que estiver chorando as pitangas nos ombros da ex-sogrona! E aí segura o coração, porque escutar a cama rangendo e saber que não é com você, é o que podemos chamar de sofrimento inútil!

Aprenda a usar o pensamento conflitante para afastar este homem de seu coração

Em vez de pensar: "Nossa, ninguém sabe como acariciar meus seios como o Carlão", use um pensamento antagônico como "Só que aquela besta nunca foi capaz de encontrar meu clitóris!!"
Mas, se ele era bom de cama e nunca precisava de uma mãozinha nem na hora de achar o buraco, então mude para coisas mais pessoais como:"Ele era ótimo de cama, mas tava sempre com a cueca suja!!!

Nunca vá em cartomantes ou videntes depois do chute na bunda!

Este pessoal tem um faro impressionante para descobrir as fraquezas de mulheres abandonadas (e burras). Então, para ferrar de vez com a situação, você vai ouvir que "ele ainda te ama", que vão se casar e ter um monte de filhos.
No fim vai acabar saindo mais iludida do que entrou, cheia de esperanças inúteis, além de ter que fazer horas extras para pagar um "trabaio bom para amarrar homem"!
Depois não adianta ficar com vergonha de lembrar que foi capaz de ir a uma encruzilhada, bem no meio do cemitério, para jogar açúcar na cueca dele, fumar charuto e beber "Sidra Cereser"!
Aliás, fazer macumba pra prender macho é o último degrau na falta de vergonha na cara que uma mulher pode descer!!
..........................................................................................................
Leia meu livro QUERO SEU SORRISO DE VOLTA e vire uma mulher ruim e feliz!!
www.revistaandros.com.br - © Copyright 2009 - Revista Andros
Homem
Manual da Usuária.
O primeiro livro que conta tudo sobre os homens.
Só em ebook
Fale Conosco

domingo, 18 de outubro de 2009

quanto tempo o homem consegue ficar sem transar

Na verdade não há um tempo determinado.

Não existe uma obrigatoriedade física, onde o homem tenha que praticar sexo em determinados intervalos de tempo.

O machismo com a qual nossa sociedade convive, prega contínuamente que homem que é homem tem que ser como galo, se não se relacionar sexualmente sua sexualidade é posta em cheque, e assim sucessivamente.

Se a vesícula seminal, responsável pela produção de semen, não for solicitada para produção, não o faz. Não há desequilibrio hormonal, nem quaisquer efeitos secundários.

Psicologicamente existe uma dependência baseado nos ícones a que o homem for submetido. Se estes forem carregados de erotismo, é claro que seu organismo irá reagir de forma proporcional aos sinais a que recebe.

Há relatos de monges beneditinos no século XVII criados desde a mais tenra idade nos mosteiros do norte da Itália, nunca praticaram sexo em suas vidas, e não apresentaram quaisquer alterações fisiológicas relatadas.

Portanto, chego a conclusão que se um homem de trinta anos não for sujeito à massivo bombardeio erótico, comum nos meios de comunicação, pode ficar anos sem praticar sexo sem prejuizo de seu organismo ou mesmo de sua psique.

Entana-se quem pensa de forma diferente, entretanto existe um período de adaptação para o caso deste sujeito já ter sido bombardeado por mensagens eróticas, sons, perfumes, e outros sinais pois estas ficarão permeando a mente durante muito tempo e a simples lembrança poderá produzir reações sexuais do indivíduo causando desconforto pois se a excitação produzida não culminar em uma eliminação de esperma, poderá causar desde elevação da pressão arterial, a cefaléia, sudorese e alterações de humor.

Não se recomenda a quem é casado permanecer por períodos prolongados sem eliminar semen, pois pode causar um efeito cumulativo em sua bolsa escrotal, o que pode redundar em dores localizadas, vermelhidão e varicoceles nos casos mais graves
 
andreia caetano-piumhi

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

RELACIONAMENTOS É FACIL????



Relacionamentos (Arnaldo Jabor)

Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:- 'Ah,terminei o namoro...'- 'Nossa,quanto tempo?'- 'Cinco anos...Mas não deu certo...acabou'-É não deu... Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.E o bom da vida, é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos esta coisa completa. Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.Tudo nós não temos. Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...Acho que o beijo é importante...e se o beijo bate...se joga...se não bate...mais um Martini, por favor...e vá dar uma volta. Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família? O legal é alguém que está com você por você. E vice versa. Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar,seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói. Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo. E nem sempre as coisas saem como você quer...A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. E nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. Nem todo sexo bom é para descartar.Ou se apaixonar. Ou se culpar.Enfim...quem disse que ser adulto é fácil? Arnaldo Jabor!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

DICAS PRA ATRAIR SEU AMOR

 

Amoroso : 6 Dicas Para Ter a Vida Amorosa Que Você Deseja!




Na Lei da Atração a maioria das técnicas para manifestar um fabuloso relacionamento amoroso em sua vida inclue a visualização regular, a coleta de imagens ou criar “quadro de visualização” que reflete nosso desejos, abrindo espaço para alguém novo em nossas vidas.

Enquanto esses processo ajudam-nos a trazer os nosso sonhos amorosos para a realidade, há outros passos necessários para permitir o parceiro ideal aparecer. Se você é sério sobre obter um relacionamento amoroso que você quer, siga esses seis passos:

1. Seja claro
sobre o que ou quem você realmente quer. Antes que você possa criar um relacionamento perfeito para o resto de sua vida, você precisa saber o que tem nele para você. Algumas vezes as pessoas cometem erros ao definir seu parceiro ideal como estar com uma pessoa específica, ao invés de identificar a real essência do que você realmente quer. Esclareça os sentimentos fundamentais, a emoção, experiências que você deseja, e deixe o universo cuidar da parte de oferecer o seu relacionamento amoroso perfeito à você.

2. Se você estiver insatisfeito com seu relacionamento amoroso atual, então pare de reclamar sobre seu parceiro. Quando não estamos felizes com o atual relacionamento amoroso, nós frequentemente culpamos nosso parceiro sem nos darmos conta. Nós observamos somente o lado ruim, ou os erros do parceiro.
Sempre que mantermos uma imagem na nossa mente sobre eles(as) como pessoa que não estamos satisfeitas com, essa situação continuará a aparecer desta forma. Dê espaço para que ele(a) possa ser aquilo que é capaz de ser, observe somente as coisas boas em que vocês passaram juntos ou visualize os momentos felizes que viveram juntos ou que poderão viver. Isso trará uma imagem positiva de seu parceiro, gerando um melhor relacionamento amoroso.
3. Seja aberto. Deixe o universo surpreender você. Frequentemente os relacionamentos amorosos que duram a vida inteira se formam em maneiras que você nunca esperasse. Conecte-se com seu guia interno (emoções, sentimentos, intuição) e respeite esse guia. Garanto que não vai lhe deixar na mão.

4.  Ame à você mesmo  da mesma maneira que você quer que outros te amem. O nosso mais importante relacionamento amoroso de todo nossa vida é aquele que temos conosco, raramente damos a atenção ao que realmente interessa, NÓS MESMOS. Qualquer relacionamento que temos em nossa vida como, no trabalho, com seus filhos, irmãos e etc é apenas uma reflexão de como nós tratamos a nós mesmos. Por esta razão (e também porque é bom), trate a você mesmo da forma que você quer ser tratado. Fale e faça boas coias para você próprio. Quando você é bom a você mesmo, outros também serão.

5. Ame aos outros da forma que você quer ser amado. Para criar uma vibração forte e alinhada com o seu relacionamento amoroso desejado, Ame aos outros da forma que você quer ser amado. Incondicionalmente, sem restrições, abertamente - ofereça seu amor aos outros. É uma maneira excelente para criar o alinhamento, e advinhe - Você sente-se bem.

6. Finalmente, deixe ir tudo aquilo que não está funcionando em sua vida. Para que as coisas boas acontecam (como obter a vida amorosa que você quer), você tem que sentir-se bem. Eliminar tudo aquilo que está te deixando mal. Seja o trabalho, maus hábitos, apartamento, relacionamento amoroso - tudo aquilo que você não se sente bem tem que ser remediado. Criar um aspirador (na intenção de aspirar as coisas ruins) em sua vida, permite ao Universo a preencher com coisas melhores.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Sinais que um homem dá quando está apaixonado


- Não tem diferença – Homem apaixonado é igual mulher apaixonada: passa a agir como uma adolescente de 13 anos de idade. Fica tenso, nervoso, ansioso e sempre, mas sempre, acha que não está sendo correspondido. 2- Homem apaixonado vira investigador – Ele entrou no seu Orkut? Viu todas as fotos, comunidades e ainda te adicionou? É um bom sinal. Esse “trabalho de apuração jornalística” não é exclusividade feminina. Eles também são ótimos investigadores. Nesses tempos de Internet, fazem uma espécie de “monitoramento web”, ou seja, olham mesmo scraps do seu Orkut, das amigas e, principalmente, dos amigos. Querem saber se vocês já estão falando deles, o que estão comentando... Há os que de tão apaixonados – ou sei lá o quê – cogitam até a possibilidade de descobrir a senha do e-mail, MSN e etc da amada só para não perdê-la de vista... E fora do mundo virtual, também não ficam trás, estão sempre espichando aquele olho compriiiiido para acompanhar cada passo de seu objeto de desejo. 3- Haja papo – Todo dia, faça chuva ou faça sol, vocês se falam de alguma forma? E nada de papo rápido, as conversas são longas... uma hora, duas horas... sobre os mais variados assuntos? Papo que não morre nunca! E se você demora a responder, no MSN por exemplo, ele fica logo nervoso? É bom sinal. Aliás, achei ótimo saber que eles também ficam tensos sobre quem vai ligar primeiro, ou quem vai puxar o papo no MSN primeiro... isso não é só coisa nossa! Homens também ficam inseguros achando que não vamos responder, que não queremos atendê-los ou que estamos com outro! (Rs) 4- Alterações no comportamento – este é o ponto mais difícil de ser percebido, porque ele nunca vai contar para você. Mas se o cara arruma qualquer pretexto para falar em você, nem que seja só para pronunciar seu nome, ele está apaixonado. Os próximos sintomas são: olhar para a porta, onde quer que esteja, na esperança de te ver chegar a qualquer momento; ficar inebriado com o seu cheiro, principalmente o cheiro do cabelo (essa eu não entendi até agora.
e começar sonhar com você. Ahhh e o fator crucial: se o cidadão ficar fascinado pelo o seu sorriso ou olhar, minha amiga, ele é seu! Não sei o porquê, mas segundo eles quando reparam e se encantam pelo sorriso e/ou olhar... já é paixonite mesmo! 5- Mensagens no celular – Se o rapaz começar a te mandar torpedos do tipo: “você não está aqui (ou não pôde vir), mas estou pensando em você”... não preciso dizer mais nada, né? É claro que esse guia não é infalível. Afinal, o comportamento humano é imprevisível e também há sempre aqueles ‘homens-atores’ que sabem usar muito bem desses artifícios em suas conquistas... Mas atire a primeira pedra quem nunca (menino e menina) foi vítima de um desses sintomas?

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Ele te ama?????


Nada de cortar os pulsos só porque seu querido disse que acha a Angelina Jolie um arraso. O comentário mostra  justamente que ele considera a relação firme, forte, praticamente inabalável. Descubra aqui outros indicadores sutis, mas significativos, de que só cabe você nesse coração.
Ser apresentada aos pais dele ainda é um dos sinais mais tradicionais de que seu namorado quer uma relação séria. Porém, existem outros pequenos indicadores dessa vontade: achar normal você estar sem maquiagem, convidá-la para dormir na casa dele, ter coragem de falar o que realmente pensa sobre seus amigos... mesmo que não pareçam desafios tão grandes assim, ultrapassar essas barreiras comuns a qualquer casal que está engatando um romance deixa claro que o vínculo entre vocês ficou, sim, mais profundo

BARREIRA DERRUBADA 1
admite achar outra mulher atraente (e só) Se o seu amor deixa escapar que considera a Cléo Pires - ou qualquer outra garota que passe na rua - uma gata, é natural que você tenha ciúme. Porém, o simples fato de ele sentir-se confiante para fazer essa observação mostra que julga a relação firme como uma rocha. E mais: "Se você também estiver tranqüila, não se incomodará com isso", avisa a psicóloga clínica Lilian Andrés. "Sei que o Fábio é fã da Deborah Secco, o que não quer dizer que deixou de me amar", reflete Carla Prado, de 27 anos. "Enfrentar uma situação dessa sem se abalar mostra que você atingiu o nível ouro de segurança na relação

PARA APROVEITAR AO MÁXIMO A SITUAÇÃO Nada de pensar que ele quis dizer além do que, de fato, falou. Não, não estava achando a outra bonita, e você não. Seu namorado sente-se à vontade para fazer esse tipo de comentário porque está seguro do que você representa para ele. Isso não significa que devam ter conversas sobre ex-namorados(as). "Não é proibido citar casos do passado, mas evite entrar em detalhes que podem fabricar, sem querer, munição para brigas futuras", alerta Lilian. Nem quando é para falar mal - faz ambos imaginarem que um dirá absurdos do outro se um dia terminarem. "É como denegrir o antigo patrão na entrevista para o emprego novo", compara a psicoterapeuta Carmen César Cerqueira.
BARREIRA DERRUBADA 2
pede que você pare de fazer algo que o incomoda

No início do namoro, costumamos imaginar o gato como um príncipe livre de imperfeições, não é? Pois o mesmo vale para ele, que nos considera uma princesinha. Porém, não arranque os cabelos se o bonitão comentar que você tem o péssimo hábito de lixar as unhas. Perceber as falhas da amada não é sinal de que ele está se desapaixonando. Quer dizer justamente o contrário: que o romance amadureceu. "A idealização dá lugar ao amor verdadeiro", fala Carmen. "Este último é o que fica, o que sobrevive à paixão inicial."
PARA APROVEITAR AO MÁXIMO A SITUAÇÃO Como diz Rodrigo Amarante, da banda Los Hermanos, na canção "O Vento": "Não te dizer o que penso já é pensar em dizer", revele o que a incomoda. "O Carlos deixa o banheiro uma bagunça quando dorme no meu apartamento", conta Patrícia Melo, de 26 anos. Melhor é escolher um momento neutro para conversar a respeito - não quando ele estiver ensopando o chão - ou poderá detonar uma briga. "O segredo é dizer com jeito, sem desqualificar o outro. Se ficar com raiva, espere o sentimento passar. E deixe claro que você não gostou daquele comportamento específico dele, mas continua curtindo todo o resto", ensina Carmen. Que tal lançar um comentário positivo? Anuncie que acorda nas nuvens quando passam a noite enroscados. E, então, com humor, solte que, se o rapaz continuar lavando o chão, você vai precisar de snorkel para entrar no banheiro.

BARREIRA DERRUBADA 3
ouve seus problemas

"Sempre que vivo um aperto no trabalho, ligo para o Gabriel para desabafar", conta Sofia Soares, de 29 anos. E, se ele escuta com atenção, é porque se interessa de verdade, certo? "Passar a dividir questões difíceis sustenta laços mais verdadeiros", garante Lilian.


. PARA APROVEITAR AO MÁXIMO A SITUAÇÃO Ao lidar com pequenos problemas, você vai construindo base para os grandes - quando surgirem. E é preciso falar de forma direta e clara, porque os homens não são tão bons em linguagem não-verbal como as suas amigas. Eles simplesmente ouvem as palavras. Também vale tomar cuidado para não misturar as estações: "Ser cúmplice, dividir desafios e expectativas é até afrodisíaco. Mas reclamar da relação mal resolvida com a sua mãe, faça-me o favor!", alerta Carmen.BARREIRA DERRUBADA 5
vê você de cara lavada numa boa

Toda garota é capaz de lembrar o primeiro momento em que foi flagrada sem maquiagem por seu homem. Por quê? "Eu morria de medo de que ele não me achasse atraente de cara lavada", conta Laura Gomes, de 23 anos. "Mas o Marco agiu como se eu estivesse exatamente igual e depois até elogiou a minha pele", lembra. "Muitas mulheres usam a maquiagem como uma proteção enquanto não têm certeza de que podem realmente confiar em seu novo amor", explica Lilian. Em outras palavras: escondendo-se por trás de rímel, batom e base, acreditam estar se preservando das críticas até constatar que vivem um relacionamento seguro. Mas a barreira tem de cair se a intenção é construir uma relação duradoura.
. PARA APROVEITAR AO MÁXIMO A SITUAÇÃO "Homem gosta de mulher de verdade, que ele pode mexer, despentear", garante Carmen. Por isso, apesar desse receio todo, é bem capaz que o gato comemore a ausência de makeup. "Revelando-se ao natural, está dando passe livre para que o rapaz veja seu eu interior." Ao conhecer aspectos mais profundos de sua personalidade, ele sente que pode amar um ser real. "Descobrir o outro é uma aventura maravilhosa. A criação gradativa da intimidade é um ingrediente essencial na relação duradoura", ensina Carmen


BARREIRA DERRUBADA 6
convida para passar a noite na casa dele

"Dormir no apê do namorado pela primeira vez dá um frio na barriga!", desabafa Gabriela Tucci, de 25 anos. "É que, nessa situação, você não estará no controle", observa Carmen. Mas o convite não surgiria se ele não quisesse de verdade, não é?
. PARA APROVEITAR AO MÁXIMO A SITUAÇÃO Seu homem abriu as portas, literalmente, de sua vida particular, num nível mais profundo - e isso é ótimo! Não se preocupe se não se sentir confortável logo de cara. Lembre-se: você não está no seu território. Lembre-se mais ainda: apesar de ter boas dicas de como ele é de verdade pelas características do seu lar, você não está lá para mudar nada. "Aproveite a oportunidade para observar os hábitos e as normas que o rapaz estabelece no próprio espaço", sugere Lilian. "Mas nada de se jogar na cama, nem abrir todos os armários e as gavetas", acrescenta Carmen. Vale também perceber se conseguirá aceitar esse jeito de ser dele - bagunceiro ou, ao contrário, ultrametódico, por exemplo.
AS BANDEIRAS QUE VOCÊ DÁ QUANDO ESTÁ AMANDO
Agora, o escritor Ulisses Tavares, autor de Diário de uma Paixão (Geração), aponta quatro sinais de que uma mulher está levando a relação a sério - e qual é o ponto de vista masculino sobre eles. Veja se a carapuça serve a você.


. 1 CHORA NA FRENTE DELE "Lágrimas femininas provocam o ímpeto de proteger e consolar", diz Ulisses. "Mas, se a garota apelar para esse artifício por qualquer motivo, ele pode encarar isso como excesso de frescura e não levar a sério."
. 2 ELOGIA O JANTAR QUE ELE PREPAROU O homem espera que você não pareça cruel. "Caso não aprecie o prato, seja gentil e valorize a iniciativa. Pense no futuro! Não seria ótimo ter um marido bom de cozinha?"
. 3 DÁ ROUPAS DE PRESENTE O gato pensa: "Até fazendo compras ela se lembra de mim!". Mas Ulisses sugere algo mais personalizado que uma camiseta: "Para arrebentar, dê um canivete suíço com o nome dele gravado no cabo. Talvez nunca use, mas vai mostrálo a todo mundo. Homens são meninos crescidos!"
. 4 CHAMA O FELIZARDO DE NAMORADO "Mesmo que ainda esteja se decidindo, na intimidade, ele gosta desse título. Já publicamente talvez não curta o anúncio de compromisso. Por isso, vá com calma. Quando encostados na parede, homens costumam preferir a liberdade se não estiverem certos da relação",




BARREIRA DERRUBADA 4
tem coragem de dizer o que pensa sobre os seus amigos


"Essa garota está usando você", "Seu amigo só sabe falar dele mesmo"... Se o seu eleito ousa fazer um comentário negativo de alguém da sua turma logo de cara, pode perder o cargo de namorado rapidinho, não é mesmo? "No início, eu queria mais é que a galera aprovasse o Marcos, e não o contrário", fala Ana Caroline Mendes, de 24 anos. Somente quando o homem se sente seguro na relação é que costuma se arriscar a dizer o que realmente pensa do seu pessoal, acredita Lilian.
. PARA APROVEITAR AO MÁXIMO A SITUAÇÃO Seu querido tem todo o direito de não curtir o fulano ou a sicrana, mas não pode julgá-la uma má pessoa por gostar deles. "Escute-o sem se deixar influenciar por todas as opiniões. Afinal, os amigos são seus", fala Lilian. E aproveite: a percepção do seu amor pode ajudá-la a reavaliar suas relações. Talvez os olhos dele detectem algo que os seus nunca perceberam, como observações negativas de uma colega sobre suas roupas


sábado, 10 de outubro de 2009

AMOR PROIBIDO

COMO ESQUECER UM AMOR PROIBIDO????




Se você possui um amor proibido, do qual você gostaria de esquecer, vamos lhe proporcionar algumas dicas para que você possa tentar se esquecer do mesmo, mas nada é garantido, pois quando não é uma simples paixão, o caso se agrava e é bem difícil se esquecer de uma pessoa.
Mas amores proibidos são aqueles que não podem dar certo, e para isso existem diversos motivos, quando o mesmo não é correspondido, quando a pessoa já é casada ou comprometida, quando você se apaixona por uma pessoa do mesmo sexo, por um primo, parente, enfim.
Não há uma maneira ou uma regra para se esquecer a pessoa amada, mesmo sendo um sentimento proibido. Quando amamos é natural, o desejo vem ao sentirmos o cheio do perfume da pessoa, a necessidade de abraçar e beijar é praticamente incontrolável e muitas vezes nosso olhar já diz tudo, principalmente por não conseguirmos tirar os olhos da pessoa. Assim resumimos que só o tempo poderá dizer o que ocorrerá, se vamos esquecer a pessoa ou não.

AMOR NÃO CORRESPONDIDO

OQUE FAZER QUANDO O AMOR NÃO É CORRESPONDIDO????
Muitas pessoas às vezes são seriamente magoados devido a um amor não correspondido, mas este motivo é comum em diversos relacionamentos. Isso ocorrem quando eles não sabem quando uma pessoa as amam, e acabam dando foras que machucam os sentimentos de quem ama.
 

Mas se isso acabou ocorrendo com você, não fique triste, pra baixo, chorando pelos cantos, ou mesmo pensando que o mundo acabou.
Seja uma pessoa menos pessimista,
e “bola pra frente”,
procure um novo amor,
alguém que lhe dê o merecido valor.
No inicio pode parecer difícil, meio complicado esquecer o jeito encantador que sua amada possa ter,
mas com a distancia e o tempo,
tudo pode mudar e passar.
Mas lembre-se também que tudo que conseguimos facilmente também enjoa rápido,
 então ou você procura um novo amor,
 ou insiste mais neste mesmo relacionamento.
 Se achas que é um amor verdadeiro,
não há um porquê de não insistir,
 conquiste a pessoa e faça com que ela também te admire e ame você pelo que és.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Desejo sexual sem limite pode ser doença



Tarados, pervertidos, ninfomaníacos, depravados. Rótulos como esses são comumente usados para definir pessoas que apresentam algum tipo de patologia do sexo. Mais conhecida como compulsão sexual, esse transtorno atinge homens e mulheres, sem distinção de idade.

» Confira alguns grupos de ajuda aos compulsivos sexuais
» Saiba mais sobre a compulsão sexual

Caracterizada pela necessidade de fantasiar a todo momento sobre sexo, a compulsão sexual, ou desejo sexual hiperativo, acaba resultando em uma inquietude da pessoa. "Isso a impede de fazer outras coisas importantes da vida. Tarefas cotidianas como trabalho, estudo e vida familiar acabam ficando comprometidas, pois ela deixa de realizá-las para fantasiar ou mesmo para vivenciar esses desejos", conta Maria Cláudia Lordello, psicóloga e sexóloga do Projeto Ambsex.

"O comportamento sexual compulsivo é uma forma patológica que atrapalha os relacionamentos interpessoais, sociais e a pessoa individualmente", explica o psicoterapeuta do Instituto Paulista de Sexualidade Oswaldo M. Rodrigues Jr. Esse comportamento sexual compulsivo é aprendido ao longo da vida, associando a atividade sexual como caminho para diminuir ansiedades e preocupações. "Frente a uma condição que produz ansiedade, o uso da atividade sexual alivia tensões", completa o psicoterapeuta.

Segundo o psicoterapeuta Aderbal Vieira Júnior, do Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes, da Unifesp, essa dependência sexual pode significar uma perda de liberdade para a pessoa. "O dependente sente que não está no controle. A atividade sexual pode não ser no momento em que ele gostaria ou até mesmo com uma parceira que ele não queria", comenta.

A quantidade de atos ou fantasias sexuais não é, então, fator determinante para se delimitar a normalidade da expressão sexual. "O que pode ser considerado normal é aquele que está muito mais ligado à vivência da sexualidade de forma plena e prazerosa, sem experimentar conflitos e angústias emocionais", complementa Maria Cláudia.

Casos famosos de Compulsão Sexual
As dificuldades para uma pessoa com dependência de sexo podem se tornar inviáveis para uma vida tranqüila em família. É o caso de personalidades famosas, como o ator norte-americano Michael Douglas que tornou pública sua compulsão sexual. Antes do casamento, o ator teria assinado com a mulher Catherine Zeta-Jones um contrato no qual ficava estabelecido um número limite de relações sexuais para o casal.

Outro caso conhecido é o do cantor brasileiro Latino. Após seu último casamento, ele assumiu, em entrevista, ter procurado ajuda profissional para tratar sua compulsão sexual.

Tratamentos
Reconhecer a necessidade de ajuda para aprender a controlar a ansiedade, em vez de extravasá-la na cama é o primeiro passo que um dependente sexual deve tomar em busca de tratamento. "A terapia é fundamental para uma pesquisa mais profunda da vida do paciente em busca das raízes do problema", explica Maria Cláudia. A psicóloga lembra ainda que grupos de ajuda nos moldes das associações que ajudam dependentes de drogas e alcoólatras podem significar outra saída para os dependentes. "Na troca de experiências, essas pessoas aprendem mais sobre a dependência e como lidar com ela".

No entanto, existem ainda alguns medicamentos que podem auxiliar no tratamento psicoterápico. "Os medicamentos que são propostos inibem o desejo sexual, mas eles são interrompidos assim que o sujeito percebe que a fonte de prazer cessou", comenta Oswaldo Rodrigues. Ainda de acordo com o profissional, a psicoterapia deve ser feita, em média, com sessões duas vezes por semana, em um período que pode durar alguns anos. "O resultado será definitivo se o tratamento seguir até o final, sem interrupção", finaliza.

Serviço:
Aderbal Vieira Júnior - psicoterapeuta
www.proad.unifesp.br

Maria Cláudia Lordello - psicóloga e sexóloga
www.projetoambsex.com.br

Oswaldo M. Rodrigues Júnior - psicoterapeuta
www.inpasex.com.br
 
Redação Terra




segunda-feira, 5 de outubro de 2009

HOMENS CASADOS E SUAS AMANTES





Por quê as mulheres se relacionam com homens casados?

 
   Há diversas causas que fazem com que mulheres assumam relacionamentos com homens casados. Enumeraremos as que conseguimos diagnosticar até o momento:

   a) pela carência afetiva;
   b) pelo sentimento de ausência do pai (pela falta de convívio ou com o convívio insatisfatório com o pai);
   c) pela boa situação econômica que ele apresenta;
   d) pela percepção (que muitas vezes é falsa) de que se ele é casado, é bom ou deve ter algo de muito bom;
   e) pelo prazer de imaginar que o amor que ele pode sentir é tão grande a ponto de largar uma família por ela;
   f) pelo desejo de viver uma grande romance, amor impossível (uma novela).

   a) Carência afetiva

   Há mulheres que não tiveram sorte com relacionamentos. A cada sensação de fracasso, ela sente um aumento da desesperança de um dia encontrar um homem bom, para casar com ela. Ela começa a acreditar que homens são os culpados, que eles não prestam e não querem se casar, só querer farrear, transar com o maior número possível de mulheres. Estão carentes, sentem-se sozinhas, sentem medo da solidão.

   Elas conhecem um homem casado, ela o vê cuidando da família dele e deseja isso para ela. Ela o coloca no pedestal, “ele sim é um homem que presta”. De repente, ela percebe que ele dá atenção a ela. Como ela estava se sentindo carente, sozinha, a atenção dele lhe dá muito conforto e esperança. Ela começa a sonhar: “vou conquistá-lo, ele é um homem bom e vai ser meu”.

   Na esperança de que ele se apaixone por ela, ela aceita transar com ele, aceita seguir a agenda dele de homem casado: dias comemorativos como natal, reveillon, dia dos namorados, aniversário dele etc, são dias em que ele tem que estar com a família. Alguns, desdobram-se para conseguir estar com a esposa e com a amante no dia dos namorados. Ele dá presente à amante e ela se sente amada. ele compra o amor dela.

   Ela sonha que ele a ama, ele a faz acreditar nisso e ela não duvida. Com o tempo, ela começa a sentir-se em segundo plano, ele não atende os telefonemas dela porque estava com a esposa; nos finais de semana, ele fica com a família, e pior, ela imagina ele fazendo sexo com a esposa. Tudo isso começa a incomodar.

   Alguns homens até mentem dizendo que não faz mais sexo com a esposa. Conhecemos um caso que o homem casado alegava isso para a amante a fim de acalmar a revolta dela, mas um belo dia a esposa aparece grávida...

   Enfim, ela começa a sofrer e as cobranças sobre ele iniciam. Ele mente, convencê-a sobre todas as estórias que ele inventa. Com o passar do tempo (na maioria dos casos, após alguns anos), ela percebe que ele não irá se separar da esposa, mas agora, depois de tantos anos de investimento nele, não consegue desistir tão fácil. Isso ocorre principalmente porque ela está ainda mais carente do que no início da relação; apesar de ter esse relacionamento, ela se sente mais só ainda, afinal ele não está com ela sempre quando ela quer, ela compara a sua relação com as demais que vê pela rua, que presencia as suas amigas vivendo, e a sua solidão só aumenta.

   E, para piorar ainda mais a situação dela, ela já não tem mais alta auto-estima. Se ela tinha antes de iniciar esse “romance” (para nós é um drama trágico) alguma auto-estima, com os anos de relacionamento, ela já perdeu completamente.

   Se os familiares e amigos sabem da relação, todos que têm bom senso e gostam dela, tentam avisá-la do que ela ou já sabe (mas não tem coragem de reagir) ou não quer acreditar. E esses avisos para ela soam como agressões, ela, muitas vezes, coloca-se na defensiva para continuar.

   Só quem pode resolver a situação é ela mesma e se não resolver logo, pode ser tarde demais.

   b) Sentimento de ausência do pai

   Há mulheres que não tiveram pai por causa do seu falecimento, ou pelo abandono da família. Há também aquelas que tiveram convívio em casa com o pai, mas ou porque ele trabalhava muito, ou por ser um homem frio ou desligado, o convívio, para ela, foi insatisfatório. Isso acarreta o sentimento de vazio, de falta da presença masculina, de um homem mais velho.

   Um homem casado, com filhos, representa a figura de pai. Uma mulher que tem essa falta pode, na maioria das vezes inconscientemente, apaixonar-se pelo homem casado (na maioria das vezes, ele é mais velho). Esse “amor” que nasce nela é a tentativa da psique em superar ou preencher a falta que ela sente. Ela sente falta da segurança que um pai dá e tenta conseguir isso com um homem casado e mais velho.

   Se ela se relaciona com esse homem, a sensação de ausência aumentará, porque, como vimos acima, ele guardará a ela poucos momentos e ela se sentirá só, desamparada. A sensação de abandono se acentuará, o que causará muito sofrimento.

   A relação com o homem casado, fará com que ela tenha dificuldade ainda maior de relacionar-se por causa do sentimento de abandono. Poderá se tornar uma pessoa pedinte de atenção, o que só afastará ainda mais os homens.

  
c) Boa situação econômica que ele apresenta

   Excetuando aqueles que nasceram afortunados, os homens que possuem boa situação econômica, em sua grande maioria, já estão casados. Uma mulher que deseja um homem com boa situação econômica terá poucas opções de escolha, portanto, como regra, encontrarão os homens casados.

   Se o objetivo delas é apenas esse, o fato dele ser casado não será impeditivo para ela se relacionar. Se ela tem esperança de que ele se separe da esposa é porque ela quer ser colocada no lugar dela, para usufruir o que era da esposa. Se ele não se separar, enquanto ele estiver dando jóias, apartamento, carro e pagando as despesas dela, isso não será problema.

   Dificilmente, esse tipo de mulher irá pressioná-lo a se divorciar, caso ela esteja recebendo o que deseja. Nenhum dos dois está sendo enganado: há uma troca de dinheiro por sexo.

   d) Percepção de que se ele é casado, é bom ou deve ter algo de muito bom

   Esse caso se assemelhar com aquele em que a mulher já se decepcionou com os homens e acha que o casado é quem é bom. Mas não é só isso: há mulheres que não se decepcionaram com homens, elas simplesmente preferem aqueles que já estão comprometidos, pois acreditam que eles devem ter algo de muito bom.

   Normalmente, são mulheres genuinamente competitivas em relação às outras mulheres, elas querem “roubar” o marido da outra. Elas pensam “se ele é bom, deve ser meu”, e se ele for comprometido, “é um sinal de que é bom mesmo”.

   Para esse caso, haverá duas conseqüências: ela tentará “roubar” por bastante tempo (até porque acabou se apaixonando realmente), ou ela verá que ele não é tão bom assim, senão já tinha se separado da esposa, e termina o caso.

   Esse tipo de mulher pensa que porque ele está casado, ele é bom de cama, ele satisfaz a mulher etc. Prova disso é que se ela percebe que a esposa não está muito feliz com o marido, ela deixa de se interessar por ele.

   Portanto, mulheres casadas, não façam propaganda de seus maridos para outras mulheres, ele pode se tornar alvo delas. Se você realmente conhece suas amigas, confie e fale bem do seu namorado/marido, mas tenha certeza que elas são realmente amigas, afinal você já ouviu a frase: “ele me traiu com minha própria amiga!”

   Isso vale para homens também: apesar da maioria dos homens serem menos competitivos e respeitarem seus amigos nesse sentido, não fique falando que sua namorada/esposa é boa de cama, que é gostosa, pois isso pode atiçar os homens.

   e) Prazer de imaginar que o amor que ele pode sentir é tão grande a ponto de largar uma família por ela

A causa aqui é simples: ela quer sentir-se tão amada a ponto dele largar a família. Ela quer se sentir mais importante que tudo, ela acredita que acabar com o casamento é algo tão grande que é a prova do amor dele por ela. É muito parecido com a causa mencionada na letra “f” (abaixo), diferenciando-se pelo fato de ela não ser dramática, ela apenas acredita que não há prova de amor maior do que abandonar a família por ela. E ela quer viver esse possível grande amor.

   f) Desejo de viver uma grande romance, amor impossível (uma novela).

   Há pessoas dramáticas, que gostariam de viver grandes emoções, onde a rotina só existe onde há tédio. Ela quer viver amores impossíveis, quer ser uma personagem de uma novela real.

   Ela assiste à novela e aos filmes de drama e se imagina sendo a mulher amada do filme, gostaria de ser a Julieta amada pelo Romeu, quer ser a amante que faz com que o homem louco de amor, seja obrigado a decidir entre a família e o amor. Um amor escondido, um mistério, algo proibido.

   Ela fantasia a sua vida e procura relacionar-se com homens complicados ou em situação complicada, como aquele em que está num casamento. Ela gosta da dificuldade e é isso que a motiva e incendeia o seu amor pelo homem casado. Ela gosta do sofrimento (ainda que inconscientemente), gosta das brigas por causa da esposa, gosta de brigar para fazer as pazes. Muitas dessas mulheres querem que a esposa fique sabendo da traição, então ela liga para a esposa para contar e desliga. Ou faz telefonema anônimo, ou descobre o e-mail dela para contar tudo ou causar suspense etc.

   Sendo por um motivo ou outro, o resultado é o mesmo: infelicidade, angústias e tristezas. Sugestão? Tenham um homem só para vocês, não sejam  mulheres em segundo plano.