quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

termine o namoro sem descer do salto

Para terminar:

- Não enrole - 
Se achar que é hora de terminar, faça isso logo. Não fique tentando mostrar que as coisas não estão bem, para esperar que ele termine com você e poupe esse trabalho. Outra coisa: não existe um bom momento para terminar, será sempre dolorido. Então, pouco resolve esperar. É claro que é bom evitar datas especiais como o dia do aniversário, Dia dos Namorados, etc.

- Ouça a opinião dele - Falar pode ser o seu forte, mas não adianta discursar e ir embora. O seu futuro ex-namorado certamente tem coisas a dizer, a perguntar, a lamentar. Tenha paciência com ele.

- Não brigue - Os namoros não precisam terminar como se fossem casos de novelas mexicanas. Vá direto ao ponto e não dê espaço para discussões.

- Esqueça a culpa - Relacionamentos terminam. Não se sinta mal porque alguém vai sofrer por sua causa. Não tenha dúvidas de que você, se já não sofreu, vai acabar sofrendo por alguém.

- Amigos não têm nada com isso - O problema é seu, então resolva sozinha. Não dá para envolver família ou amigos nisso.

- Escolha bem o local - Seu namorado pode querer causar um estardalhaço ou pode cair aos prantos. No primeiro caso, é melhor não terminar em casa - um local público pode deixá-lo menos à vontade para gritar. No segundo, um local público pode ser humilhante demais.

Depois:
- Amizade é difícil no começo - Provavelmente, vocês não serão amigos tão cedo. Nem é bom ficar muito próxima dele logo de cara - seu ex- poderá encarar isso como a chance de voltar no futuro.

- Troca de objetos - A pior parte é trocar os objetos pessoais que estão na casa de cada um. Vá a casa dele para pegar os seus e já leve os dele em uma caixa. Caso contrário, a visita desconfortável terá que acontecer duas vezes, porque ele terá de ir a sua casa retirar seus pertences.

- Controle a língua - Vocês provavelmente têm amigos em comum. Então não saia por aí falando mal do seu ex a troco de nada, nem divulgue aos quatro cantos como você está feliz e todos os caras com quem você está saindo. Isso vai fazer mal para uma pessoa que já foi muito importante na sua vida.

Redação Terra


andreia caetano piumhi/mg

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Como saber se há química na manhã seguinte?

Depois da primeira noite de sexo, você pode saber se a história de amor vai ter futuro. Veja 15 conselhos para que este momento decisivo dê certo

Hoje em dia, muito mais do que em qualquer outra época do passado, todas as mulheres sonham com um amor e querem saber se a nova relação, carregada de emoções, está a ponto de brotar e se há química.
Em seu livro "La mañana siguiente", o sociólogo Jean-Claude Kaufmann, fez investigações sobre como nascem as histórias de amor e disse que a manhã seguinte do primeiro encontro sexual é um momento importante para saber se rola uma química entre o casal, sendo o ponto mais decisivo para saber se a história de amor vai dar certo ou não.
Veja 15 dicas de como ter êxito na manhã seguinte:
* Não se fixe em detalhes
Para que tudo comece bem, não é necessário uma maquiagem perfeita e nem o hálito mais fresco pela manhã. Mostre-se com a maior naturalidade e não tenha medo de cometer erros. Viva a manhã depois como um momento de alegria, ternura e tolerância.

* Não busque a perfeição
Não insista a todo custo que a manhã seguinte seja fabulosa. Ela só será uma experiência maravilhosa se ambos tiverem sentimento natural de entrega plena. Será uma extraordinária experiência que não se vive todos os dias.

* Evite colocá-lo à prova
Você quer estar segura de que o que sente é autêntico, mas durante a manhã seguinte evite colocar o seu homem à prova perguntando a cada minuto se o desejo acabou. Simplesmente pregunte se ele se sente bem com o que está acontecendo.

* Não se assuste com a angústia
Na manhã seguinte sentir angústia é pouco agradável, mas o amor sem inquietude seria insípido. Se já está apaixonada e seu homem demonstra o mesmo, talvez seja pega pela ansiedade. Não há nada de mal em sentir esta forte emoção. O importante é não se deixar paralisar.

* Seja fexível
Uma boa história de amor só se constrói se ambos estão dispostos a modificar coisas da personalidade. Não se trata de fazer todo o que o outro diz, mas deixar a relação fluir. Se for adaptável, evitará conflitos.

* Não se apresse
É um momento estranho e difícil, por isso, é recomendável que lhe faça o menor número de perguntas possível. Se quiser as coisas claras, é melhor esperar.

* O café da manhã é crucial
Tudo o que acontece na manhã depois é importante, mas no café da manhã surgem dúvidas sobre se o outro quer continuar. Mesmo que sinta que o café da manhã é menos íntimo do que a noite de amor que acabam de ter, é importante que seja muito sutil se quiser saber alguma coisa dele.

* Nem fria e nem muito melosa
Sempre um será mais carinhoso e, o outro, mais distante, mas o importante é que os dois se sintam bem. Na manhã seguinte se define em grande parte se o mais reservado aceitará ficar mais unido ou se o carinhoso suportará viver com mais frieza.

* Não deixe que seus sentimentos a enganem
Nossos pais viveram com a idéia de que, no primeiro encontro, deviam ficar fascinados e unidos para toda a vida. Mas as freqüentes separações demonstram que a fascinação inicial é muito enganosa.

* Não invente pretextos
Algumas histórias começam realmente bem na manhã seguinte, mas você se impede de viver uma relação que poderia ser valiosa e busca qualquer pretexto para não se comprometer: ¿ele não é o mais indicado¿.

* Não interprete mal os gestos dele
Se ele acorda e levanta da cama, não pense imediatamente que a relação fracassará. Tomar distância durante a manhã seguinte não é o melhor sintoma, mas também é um sinal difícil de decifrar. Talvez não se trate de um fora, mas simplesmente que ele tenha pressa para ir para o trabalho.

* Sentimentos e preocupações
Ele te tratou maravilhosamente, mas a toalha suja de banho te fez querer sair correndo? Pense bem, você pode perder uma grande oportunidade de ser feliz. Esqueça seu desgosto, o amor também é mudar para aceitar o outro.

* Não fuja da nova situação
Durante esta experiência cheia de emoções e sentimentos, você sofre uma mudança de identidade, pois deseja enterrar um pouco do passado. Você nunca será como antes, então, sente que perderá o controle. Diante da oportunidade de viver o acontecimento, não acabe com seus pensamentos e rompa com o silêncio.

* Independência
Tome um banho ou vá comprar 
croissants para recuperar a sensação de independência e refletir sobre a situação, mas o pensamento não serve muito ao amor, só as sensações podem dizer se sua relação vai dar certo.
* Se ele não te fascinou
Esteja certa de que o cativou completamente, mas ele não a conquistou. Evite ir embora sem dar satisfações, pois ele merece explicações e é cruel fazê-lo sentir-se rejeitado. Fale sobre o que não agradou (sempre há alguma coisa), mas deixe claro que não pretende continuar a relação. 

Redação Terra




O dia seguinte da primeira transa é fundamental para o futuro do relacionamento


andreia caetano piumhi/mg

Como saber se é amor verdadeiro ou apenas atração



Como saber se é amor verdadeiro ou apenas atração

Se você está vivendo um bonito relacionamento atualmente, porém ainda não sabe se é amor ou apenas atração, saiba que apenas o tempo poderá responder está pergunta.
A paixão é um sentimento passageiro, que simboliza na maioria das vezes, a atração. É a vontade de querer estar perto na pessoa o tempo todo, de abraçá-la e quer beijá-la, enfim.
O amor já é um sentimento profundo que nunca terá fim, algo que dura para a vida toda, e além de toda a atração, existe também o sentimento de sinceridade, na amizade que sempre está presente. O amor é um dos sentimentos mais lindos que existem no mundo, e para quem ainda não acredita nele, saiba que um dia seus pensamentos irão mudar, basta aparecer em sua vida alguém que você admire bastante e mexa com seus sentimentos. E fique tranquila um dia sua alma gêmea vai aparecer na sua frente para que você possa ser feliz e constituir uma família.
andreia caetano piumhi/mg

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Triângulo amoroso


Um triângulo amoroso refere-se a uma relação amorosa que envolve três pessoas - o que pode implicar que duas dessas pessoas estejam romanticamente ligadas a uma mesma pessoa ou, mesmo, que cada um sinta algo semelhante pelos outros dois. Também pode ser quando a primeira sente atração pela segunda, sendo que esta está apaixonada pela terceira. Um triângulo amoroso não implica necessariamenterelacionamento sexual, podendo ser de carácter amigável. Se contarmos com relacionamentos homossexuais ou bissexuais, as combinações possíveis são várias. Na maior parte das vezes, ao envolver sentimentos de traiçãociúme ou amor não correspondido, ou num contexto monogâmico, o triângulo amoroso é considerado de forma negativa por uma das partes. Não se deve confundir, contudo, este conceito comménage à trois, que se refere a uma relação sexual envolvendo três pessoas.
O triângulo amoroso é um dos temas mais explorados pelo universo ficcional em óperasromancesbanda desenhada ou mesmo em canções. Um dos mais famosos triângulos amorosos da história da literatura é o que envolveu LanceloteGuinevere e o Rei Artur, em que este é alvo da infidelidade dos dois primeiros: um dos seus cavaleiros mais amados e a sua mulher. O tema foi desenvolvido também, de forma paradigmática, no filme de François Truffaut Jules et Jim.

ANDREIA CAETANO PIUMHI/MG

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

RELACIONAMENTO COM A FILHA