segunda-feira, 2 de maio de 2011

A Forma Certa de Terminar o Namoro

A Forma Certa de Terminar o Namoro


Faça Isso Pessoalmente

Sim, essa é a regra básica, a número um, a senhora de todas as regras. Nunca e eu repito, *nunca* ouse terminar um namoro (ou mesmo um “rolo”) por email, mensagem ou até mesmo por telefone. Além de ser desrespeito, isso é feio (e vai te trazer muito azar nos próximos relacionamentos =) ).

Escolha o Momento Certo

Natal, feriados, aniversário e aniversário de namoro, nem pensar. Se já é difícil para o outro lado engolir um término, muito mais em uma data que deveria ser comemorativa.

Não Contem a Ninguém Antes

Respeite a sua namorada / namorado e nunca conte a outra pessoa que vai terminar um relacionamento antes do fato consumado. Esse tipo de assunto é o preferido dos fofoqueiros de plantão e você com certeza não gostaria dela/dele saber do término dessa forma.

O Lugar

Não escolha um lugar público; isso vai fazer com que a outra parte se sinta vulnerável. Também não faça isso na sua casa ou na dela/dele. Procure um lugar neutro, como um parque, onde vocês possam andar e conversar.

Não Enrole

Seja claro/a e não tente explicar detalhe por detalhe em como chegou a essa decisão. Ela/ele merece uma exlicação, porém explicações demais tendem a terminar em briga; e isso é a última coisa que você quer nesse momento.

Evite Clichês

Acredite em mim: essa *não* é a hora para o “não é você, sou eu” ou “eu preciso de um tempo para pensar”. Não enrole e não invente um motivo inexistente: fale a verdade.

Não Reaja

Muitas pessoas não lidam bem com a rejeição. Algumas gritam, outras choram, outras ficam com raiva. É uma droga, eu sei. Mas isso não quer dizer que você deva reagir da mesma forma. Lembre-se, rejeição é complicado. E você já está do melhor lado, o lado que está terminando. Deixe que o outro lado aja de forma ridícula, se ela/ele quiser. Se a situação piorar, fuja!
andreia caetano piumhi