domingo, 27 de maio de 2012

como identificar um cafageste




Vejamos os principais sinais:


“Eu sou fulano, o dono do Porsche ali fora!”
Esse é um dos sinais mais típicos, claros, óbvios e conhecidos: O sujeito que coloca o que ele tem, a frente do que ele é. Tudo bem, é ótimo que você tenha conseguido o interesse do cara que tem uma cobertura em Copacabana, um carro importado para cada dia da semana e usa um Rolex mais caro do que a sua casa inteira, isso por si só é uma coisa ótima. O problema é quando o cidadão só sabe falar de seus pertences, do que ele tem, como se isso fosse uma espécie de garantia de que as mulheres vão gostar dele (e em alguns casos, realmente é). Com esses ai, todo o cuidado é pouco: Príncipes Encantados não estão extintos, mas são muito raros.


“Eu já fiquei com ela...”
Muito mais raro do que um sujeito que conte o salário dele com o mesmo orgulho que diz o seu nome e que seja realmente confiável, é o sujeito que não conte vantagem sobre os relacionamentos que tem. Praticamente todo homem comenta com seus amigos sobre suas ficadas, seus rolos e coisa do tipo. E isso é totalmente normal, já que vocês, mulheres, fazem a mesma coisa quando estão a sós. O problema mora na tênue linha que divide o que é normal, do que não é: O cara que conta para todo mundo, tendo ele intimidade com a pessoa ou não, e pior, o cara que conta todos os detalhes do que aconteceu na noite até para a mãe dele é tudo, menos, confiável.


“Desculpa meu amor, o celular estava sem bateria!”
Ele tem que viajar no final de semana. Tem que trabalhar até tarde na sexta-feira. Ficou sem internet por uma semana inteira. E todo esse tipo de coisas. Não seja injusta: Por mais que pareça improvável que ele tenha um compromisso com o time de futebol da faculdade, do qual dependa sua permanência no curso, as 22:00 de um domingo, pode ser verdade (acredite, eu já fui testemunha de casos assim), porém, confiança é algo a ser conquistado com o tempo. Logo, desconfiar, desde que com moderação, se não fizer bem, também não fará mal: O celular sem bateria pode ser o chip secreto que ele usa para te telefonar sem que a namorada descubra (sim, a outra, nesse caso, é você!).


“Chega de falar de mim. Vamos falar sobre você: O que você acha do meu sorriso?”
Muito parecido com o primeiro exemplo, mas aqui, o Don Juan não usa o som do seu carro para todos os efeitos: Ele usa a sua aparência física para isso. O convívio com esse indivíduo pode ser ainda mais difícil que com o primeiro, já que o motivo de seu ego inflado é o que ele mesmo vê no espelho. Você não quer se casar com um sujeito arrogante e totalmente cheio de si, ou quer? Presumindo que não, é bom tomar cuidado. O que diminui a incidência desse grupo em relação ao primeiro, é que nenhum homem fica rico sem perceber, mas muitos são mais atraentes do que a média mas são tão desligados que nem se dão conta, o que faz com que as chances de vocês acharem um sujeito bonitinho e modesto é maior do que a de vocês acharem um sujeito riquinho e modesto.


“Não podemos sair no domingo, eu não posso perder a final do campeonato!”
Fanatismo. Existe coisa mais chata do que um fanático? É, eu sei que não. E o que existe de mais comum por ai é homem fanático, seja qual for o motivo. Pode ser um torcedor fanático, um religioso fanático, político fanático, um jogador de videogame fanático, um cachaceiro fanático, não importa: Nesses casos você tem apenas 3 opções:

  1. Tenta se opor ao fanatismo dele, numa queda de braço que você inevitavelmente perderá.
  2. Se junta a ele no fanatismo, se tornando tão chata quanto.
  3. Desiste.

“O que foi que você disse seu filho de uma #@$¨&!!!”
É o tipo valentão. O tipo que vai brigar com tudo e todos por todo e qualquer motivo. Embora na teoria possa parecer tentador ter um namorado que esteja disposto a matar e morrer para te proteger, na prática isso pode ser um problema e tanto. De maneira simples, digamos que essa personalidade se aplica a tudo, e pode muito bem voltar-se contra você a qualquer momento. Se quiser arriscar, vá em frente, mas depois não reclame quando virar comida de cachorro em algum sítio por ai...


“Ô lugar pra ter gente feia!”
Por fim, vamos falar de homens que tem a mente fechada. Sim, esses que pensam que ainda vivem no século XIX, e falam e agem como se lá estivessem. Ele diz em voz alta que no trem só tem gente feia, é machista, diz que você tem que aprender a cozinhar melhor para quando se casarem e tem ciumes até quando te vê assinando algum documento, desconfiando que você está é passando o telefone para o atendente. Cuidado com esse tipo. Se ele for uma combinação deste com o exemplo acima, e no momento que você estiver lendo isso vocês já estiverem mantendo algum tipo de relacionamento, só tenho uma coisa a dizer: Foi bom te conhecer!

andreia caetano piumhi\mg

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Depressão

Depressão

Depressão
Muitas vezes, sentimos uma tristeza profunda e pensamos estar em depressão. Será que qualquer tristeza pode ser considerada uma depressão? Afinal o que ela significa e será que pode nos ensinar algo?
A depressão é uma alteração do humor na forma de uma tristeza profunda que induz a diminuição da estima por si próprio e muitas vezes a necessidade de autopunição, comprometendo a alegria de viver.


uma incapacidade em sentir prazer e instala-se uma indiferença em relação a outras pessoas, com o mundo, perdendo a esperança que algo possa melhorar. É como se não houvesse mais um sentido para a vida.

A depressão ocorre geralmente em situações específicas em conseqüência de perdas materiais ou afetivas. Não podemos negar que a vida é uma sucessão de perdas, mas é a forma pela qual cada um de nós reage é que poderá desenvolver ou não um quadro depressivo. Nem sempre a perda se refere a morte ou separação, mas também por um sentimento de decepção em relação aos outros e muitas vezes, em relação a si mesmo. E decepções não nos faltam nas relações humanas em geral. E em qualquer dos casos há uma significativa baixa da auto-estima.

Nas depressões bipolares, onde se alternam períodos de grande euforia com profunda tristeza pode haver o aspecto genético. Os sintomas das pessoas em depressão são facilmente identificáveis (veja abaixo), mas é importante que o diagnóstico seja feito por um profissional de saúde. Entre os sintomas, o apetite geralmente fica reduzido, alguns precisam se forçar a comer, pois não há vontade em se alimentar; outros podem sentir vontade por alimentos específicos, como doces ou carboidratos. Quando as alterações no apetite são severas pode haver uma diminuição ou aumento de peso significativo.

O sono também é atingido, despertando durante a noite ou muito cedo, com dificuldade para voltar a dormir; a dificuldade para adormecer também pode ocorrer, porém com menor freqüência. Sendo assim, há uma diminuição da energia, com queixas de cansaço, mesmo sem esforço físico, por exemplo, tomar banho e se vestir pela manhã pode se tornar algo exaustivo ou levar o dobro de tempo habitual.

Sintomas psíquicos da depressão:

  • sentimento de tristeza profunda

  • desesperança, impotência

  • sentimentos de desvalia ou culpa

  • dificuldade de concentração ou tomada de decisões

  • perda do interesse ou prazer por atividades antes prazeirosas

  • pensamentos recorrentes sobre morte ou suicídio


  • Sintomas físicos da depressão:

  • dor de cabeça

  • alterações do apetite ou peso e do sono

  • constipação intestinal ou diarréia

  • náuseas

  • sensação de opressão no peito

  • sensação de bolo na garganta

  • dificuldade de respirar, sensação de falta de ar

  • dor no peito

  • dores nas costas

  • perda ou diminuição do desejo sexual


  • Identificar os sintomas físicos também é importante, pois algumas pessoas queixam-se de dores físicas e somatizadas ao invés de sentimentos de tristeza. São pessoas com dificuldade em identificar seus sentimentos e expressá-los. É preciso falar sobre as dores até que se esgotem para que sejam elaboradas. Quando há dificuldade para enfrentar esse processo sozinho é aconselhável o acompanhamento de um profissional que poderá ajudar a superar esse momento difícil.

    O sofrimento pode nos levar ao aprendizado. Para Jung a depressão é uma maneira do nosso eu verdadeiro se confrontar com a energia reprimida expressa pela depressão. É um convite à introspecção, a entrar no silêncio e no vazio. É como se fosse uma necessidade de se retirar da pressão do dia a dia que a pessoa não está conseguindo, a fim de encontrar tempo para o essencial, a contemplação, e encontrar luz na escuridão.

    Isso nos explica a necessidade que a pessoa em depressão sente de ficar no silêncio e escuro. Ao entrar em seu próprio mundo e se confrontar com os sentimentos que até o momento estavam sendo reprimidos e negados, poderá haver uma mudança de comportamento. É como se sua mente e seu corpo estivessem pedindo, implorando, para que perceba que há algo muito maior que o externo, valorizando mais as conquistas e o direito que todos temos de vivermos uma vida com paz e amor.

    Por:
    Rosemeire Zago Psicóloga clínica com abordagem jungiana, especialização em psicossomática. Desenvolve o autoconhecimento e ministra palestras motivacionais. Contato: (011) 9950-5095


    ANDREIA CAETANO

    PIUMHI/MG

    tristeza não é depressão


    tristeza não é depressão


    Depressão é um termo muito comentado nos últimos anos. De uma hora para a outra, esta palavra caiu no agrado popular e passou a ser usada para classificar toda e qualquer pessoa que enfrenta um momento de tristeza.



    Há, entretanto, grandes diferenças entre tristeza e depressão, pois enquanto a primeira é sinal de saúde, a segunda é sinônimo de doença.

    Com o avanço dos remédios anti-depressivos, a tristeza tornou-se um sentimento evitável e a cada dia cresce o número de pessoas que procuram tomar medicação para superar os momentos difíceis da vida. O ideal, entretanto, não é fazer a tristeza desaparecer com o uso de remédios. Isto porque, a tristeza não é uma doença e, sim, uma reação normal frente a uma situação de perda, decepção ou frustração.
    Vivenciar a tristeza permite que o indivíduo elabore suas perdas e se reorganize internamente, podendo superar a fase de dificuldade de maneira saudável.

    A depressão, por outro lado, é um distúrbio cujas características vão muito além da tristeza. O indivíduo deprimido sente-se infeliz na maior parte do tempo, mesmo sem causa aparente. A pessoa perde a capacidade de apreciar situações que antes lhe traziam prazer, deixa de conviver com amigos e familiares, apresenta perda de concentração, pode ter ganho excessivo de peso, pode sentir dores pelo corpo e mostrar-se mais ansioso ou irritado do que o normal. Por todas estas características, a depressão é uma doença altamente incapacitante e que requer auxílio profissional para ser controlada.

    A análise do funcionamento cerebral revela que a depressão envolve uma alteração do funcionamento neuropsíquico do cérebro, havendo um desequilíbrio dos neurotransmissores que regulam o humor.

    As causas deste mal não são bem conhecidas e acredita-se que fatores genéticos e ambientais (perdas e eventos estressantes) influenciem o desencadeamento do problema. Assim, o tratamento da depressão requer uma combinação de terapias medicamentosas e psicológicas, e ao suspeitar do problema, recomenda-se que o indivíduo procure imediatamente um psiquiatra ou psicólogo para diagnosticar o quadro.

    Como se nota, tristeza e depressão não são sinônimos. Por mais que o sentimento de tristeza seja penoso, ele é necessário para a superação das dificuldades. O mesmo não se pode dizer da depressão que, caso não seja tratada, pode comprometer toda a saúde física e mental do indivíduo.

    Por:
    Flávia Leão Fernandes
    CRP 06/68043 Psicóloga clínica, Mestre em Psicologia pela Universidade de Londres, Inglaterra e especialista em Psicologia Hospitalar com enfoque em obesidade.

    ANDREIA CAETANO
    PIUMHI/MG

    Como enfrentar a timidez

    Como enfrentar a timidez

    A timidez manifesta-se em situações sociais, na forma de tensão e inibição. Interfere e dificulta a realização de objetivos pessoais e profissionais.

    Publicidade

    É comum perceber que o tímido torna-se refém do seu medo e não aprende com as experiências, pois não se permite arriscar.

    A timidez manifesta-se em vários graus. Pode variar desde o ficar sem jeito em uma situação social específica (chegar numa festa sozinho), evoluindo para uma timidez crônica (que aparece em quase todas as áreas da vida), até chegar à fobia social, que é a mais grave de todas e impede a pessoa de fazer as coisas simples do dia-a-dia.

    Nas situações sociais, o tímido fica tenso. Pode passar para outras pessoas uma imagem de poucos amigos, de arrogante e de difícil acesso. Essa imagem não corresponde à verdade, é apenas a máscara atrás da qual o tímido procura se esconder.


    O tímido geralmente tem medo do contato com as pessoas, medo de não ser aceito, medo de ser rejeitado, medo de errar. Pode possuir muitos pensamentos negativos e de inferioridade sobre si próprio. Com isso, sua auto-estima fica excessivamente baixa e podem surgir problemas emocionais, comodepressão, angústia, ansiedade e sentimentos de inadequação.

    As dificuldades emocionais são em grande parte responsáveis pela aquisição e manutenção da obesidade. O corpo, revelado através de sua forma, fala mais do que imaginamos. A postura, a dimensão e as marcas reproduzem a história das conquistas e dos fracassos de toda uma vida.

    A timidez pode funcionar como uma proteção para afastar afetivamente as pessoas ou evitar grandes envolvimentos. Assim, fica prejudicada uma parte importante da vida, com a perda de prazer no convívio social.

    O alimento surge como um meio equivocado para suprir a satisfação não conquistada em outras esferas. O excesso de alimentação pode ser uma tentativa de resolver as dificuldades que causam a timidez ou que surgem em conseqüência dela. Contudo, ao comer em excesso, o problema não desaparece e se forma um círculo vicioso, pois esse consumo provoca obesidade, que reforça ainda mais a timidez.

    Muitas vezes é necessário procurar um psicólogo, que com psicoterapia poderá ajudar o tímido a entender e superar suas dificuldades pessoais. É importante reconhecer a necessidade de satisfação que toda pessoa pode obter nos seus relacionamentos, sejam eles pessoais ou profissionais. A timidez dificulta a conquista dessa satisfação e por isto vale à pena trata-la.

    Por:
    Flávia Leão Fernandes
    CRP 06/68043 Psicóloga clínica, Mestre em Psicologia pela Universidade de Londres, Inglaterra e especialista em Psicologia Hospitalar com enfoque em obesidade.

    dieta para adolescente


    Uma Boa Dieta Para Adolescentes Que Querem Perder Peso e Ficar Saudáveis



    Uma boa dieta para adolescentes contém todas as substâncias necessárias para os seus corpos em crescimento. Dietas para os adolescentes têm de ser rica em cálcio, por causa de seus ossos em crescimento; rica em proteínas, devido ao desenvolvimento muscular; rica em carboidratos simples / lento por causa da energia de longa duração deram, rico em vitaminas e minerais por causa da manutenção da vida saudável .

    Dietas para adolescentes

    A cada dia um adolescente deve comer um dos tipos de alimentos a seguir:

    Diário - leite desnatado e iogurte, queijo feta. Esses alimentos são ricos em cálcio, que é complemento importante na dieta de adolescentes.
    Carne assada de proteína (carne frita esquecer) – filé de peito de frango, vitela, salmão, atum, truta;
    Salada – salada fresca de alface, tomates, pepinos, pimentões verde e vermelho, aipo, cenoura, repolho. Salada pode ser uma mistura destes ou salada de vegetais stand alone.
    Bom hidratos de carbono – farelo de aveia, pão integral, feijão, lentilhas;
    Boa gordura (gordura insaturada) – azeite (colocar uma colher na salada e você vai implorar por mais lol), abacate, castanhas e sementes de abóbora,
    Nozes - 1-2 oz (25-50 gramas) de noz-primas são muito bons lanche rápido e saudável durante as refeições principais.
    Frutas – quando você estiver perdendo peso, come uma fruta ou não mais de duas frutas por dia, porque eles são ricos em carboidratos.

    Uma vez que você conseguir você desejado peso, do que você pode comer frutas como muitos por dia como você quer. A fruta pode ser o seu pequeno-almoço saudável – ele vai te dar energia por causa dos carboidratos na mesma e vai ajudar a não constipate durante a dieta.

    Um exemplo de uma boa dieta para adolescentes

    Café da Manhã (cerca de 7-8 horas da manhã)
    2 fatias de pão integral, espalhados abacate por cima deles, coloque uma licença de alface, adicione o atum enlatado em salmoura.

    O café contém:
    Bons carboidratos – pão integral
    Gorduras boas – abacate
    Fibras e vitaminas – alface
    Proteína – atum

    Após o café da manhã (por volta de 10:00)
    Um litro de iogurte desnatado – tipo comum, sem aditivos e sem doces. O iogurte é rico em cálcio, carboidratos e proteínas boas.

    Almoço (por volta de 13:00)
    Um bife de peito de frango com tomate grande e salada de pepino.

    Este almoço é a sua ração de proteína, o tomate contém licopeno (pesquisas mostram que o licopeno tem efeito de perda de peso e recomendo para dietas) e vitaminas, pepinos dar-lhe fibras e água.

    Após o almoço (por volta de 04:00)
    02/01 nozes oz-primas – sementes de abóbora ou nozes ou avelãs ou amêndoas.

    Esta refeição é rica em vitaminas, minerais e gordura insaturada.

    Jantar (o mais tardar até 07:00)
    Um bife de salmão com salada de alface (não adicione o molho à salada, molho, pois são ricos em gordura escondida). Salada de alface é muito gosto com uma colher de azeite e suco de uma fruta de limão (ou vinagre).

    Você vê, uma boa dieta para os adolescentes não é para mantê-los com fome, mas para dar-lhes alimentos bons e nutritivos que lhe dará energia e adolescentes não irá armazenar a gordura em torno de seus corpos.

    Como adolescentes crescer eles precisam de mais energia do que um adulto. É da natureza adolescente a ser ativa, embora nestes dias os adolescentes tendem a passar mais tempo na frente da TV e do computador.

    Você Sabia?

    Você pode perder 9 kg cada 11 dias.

    Não é natural a ser adolescentes de gordura. Se um adolescente é a gordura que significa que há algo errado em seu estilo de vida / ela. Adolescentes gastam mais energia do que os adultos, porque seus corpos crescer (ela é um processo que consome energia) e porque eles são curiosos e estão propensos a participar em muitas atividades.

    Em nossos dias os adolescentes gostam de produtos alimentares e para ficar o dia todo em uma cadeira. Nenhum destes é natural. Adolescentes têm de comer pouco, mas muitas vezes e tenho que participar de todas as atividades possíveis. Se você seguir uma boa dieta para adolescentes e se você executar atividade esportiva é certeza que você vai ser magra, teen bonito e saudável.

    Por que não tentar uma destas atividades ou todas?

    Futebol
    Basquete
    Dança
    Treinamento de força em casa, você só precisa de um conjunto de barras
    Caminhar no parque
    Esteira caminhada / corrida, enquanto você está assistindo o seu programa de TV favorito

    É garantido que você vai perder peso se você seguir uma boa dieta para os adolescentes em combinação com uma hora de atividade cinco vezes por semana.

    Faça a sua perda de peso estilo de vida, não a fome. Isso poderia acontecer se você deseja viver uma vida saudável e feliz cheio de muitos momentos agradáveis ​​com seus amigos.

    andreia caetano

    piumhi/mg

    Testosterona

    Testosterona


    A testosterona é responsável pelo desenvolvimento e manutenção das características masculinas normais, sendo também importante para a função sexual normal e o desempenho sexual. Apesar de ser encontrada em ambos os sexos, em média, o organismo de um adulto do sexo masculino produz cerca de vinte a trinta vezes mais a quantidade de testosterona que o organismo de um adulto do sexo feminino, tendo assim um papel determinante na diferenciação dos sexos na espécie humana.

    Testosterona: libido e agressividade

    Altas taxas de testosterona tendem a aumentar o comportamento agressivo. Além disso, estudos feitos por Richard Udry com adolescentes mostraram que um alto nível do hormônio aumenta a predisposição a ter relações sexuais. O mesmo acontece com adultos. Só que entre esses, o maior nível de testosterona costuma acarretar problemas no casamento. James Dabbs e Alan Booth analisaram as relações amorosas de 4.462 militares entre 30 e 40 anos e perceberam que os homens com testosterona alta eram menos propensos a se casar e se divorciavam mais facilmente. Além disso, os homens com níveis mais elevados de testosterona tinham o dobro de chances de ter relações extraconjugais do que os que apresentavam níveis mais baixos.
    Já num estudo da Faculdade de Medicina de Yale, cientistas observaram que altos níveis testosterona, ainda que por períodos curtos de seis a doze horas, causaram morte em culturas de neurônios
    A testosterona também é responsável pelo maior desenvolvimento da massa muscular nos homens, em relação às mulheres.

    Bloqueio da testosterona pela finasterida e bromoprida

    A finasterida, utilizada para combater a queda de cabelos, concorre com a testosterona em suas ligações e pode promover a sua redução gradual. Por outro lado, a bromoprida, utilizada para melhorar a digestão, promove a elevação da prolactina, que também bloqueia a testosterona, chegando perto de seu limite inferior, com consequências importantes no organismo masculino.
    Em homens o comportamento sexual é muito dependente da testosterona. Estudos indicam que ela é a responsável pelo aumento no desejo sexual.