terça-feira, 13 de julho de 2010

porque os homens traem ?

Antes de começarmos, queria deixar claro que esse texto é AMORAL, (favor não confundir com imoral. Amoral é indiferente ao bem e ao mal, está fora do maniqueísmo clássico.) não tem a menor intenção de discutir o certo e o errado.
Carol, a Alien Girl, é uma amiga que tenho aprendido a gostar muito, temos conversado bastante, jogamos muito papo fora, falamos sobre praticamente tudo, e de vez em quando surgem assuntos mais complexos e inspiradores. Num desses dias brotou a revolta “afinal de contas, porque os homens traem?”, e daí se desenrolou um papo que considerei interessante o suficiente para colocar aqui.
InfidelidadeO ser humano foi “desenhado” com algumas características sem as quais não sobreviveria, por exemplo, se não tivesse fome, provavelmente não cuidaria bem da alimentação e facilmente enfraqueceria, adoeceria e morreria de inanição. Processos como DOR e o MEDO têm o mesmo propósito, manter-nos vivos e seguros.
Assim como uma pessoa tem seus mecanismos para garantir a sobrevivência, o coletivo também tem, por exemplo, somos sociais, vivemos naturalmente em grupos, seja família, amigos, etc. há a tendência natural de cuidar de filhos. Muitas coisas nos impulsionam para garantirmos a sobrevivência pessoal e do grupo, e a grande maioria desses impulsos é completamente inconsciente.
Você já deve ter visto em algum filme alguém gritar “mulheres e crianças primeiro!” quando acontece algum desastre. Há diversos motivos para adotarem esse protocolo e um deles é o fato que para a perpetuação da espécie é necessário um numero maior de mulheres que de homens.
Considere as seguintes situações. Dois naufrágios, em um deles somente 11 pessoas sobreviveram e conseguiram chegar a uma ilha deserta, sendo 10 homens e somente uma mulher; no outro também 11 sobreviventes, porém com os gêneros invertidos, 10 mulheres e um homem. Qual desses grupos você acha que terá maior possibilidades de crescer e sobreviver? Sim o que tem 10 mulheres e somente um homem, por quê? No processo de povoamento da ilha deserta, uma mulher contribui com um filho por vez, e o homem pode fecundar as 10 mulheres sem dificuldade. Então, 10 mulheres conseguem gerar 10 filhos por vez o que é infinitamente mais relevante para a sobrevivência do grupo que a força e a habilidade dos 10 homens da outra ilha.
Agora vejamos, para que isso aconteça sem muitos traumas, o homem tem que possuir um desejo natural de fecundar o maior número de mulheres possível. Por outro lado a mulher deve suportar a idéia de dividir seu fecundador com outras. Consigo ver nesse momento a revolta das mulheres, pulando, xingando minha mãe, querendo minha morte numa fogueira. Por favor, resistam à tentação de dizer, “mas eu não sou assim”, estamos falando da humanidade, estamos falando de dezenas de milhares de anos de evolução.
Os homens que traem, o fazem com mulheres (bom, geralmente, né?). A gigantesca maioria das moças que saem com rapazes casados estão conscientes da situação marital do parceiro.
Conclusão:
O mesmo mecanismo de sobrevivência que acabei de descrever, que faz com que alguns homens achem estranho, porém aceitável ter mais de uma parceira é o mesmo que faz com que algumas mulheres achem estranho, porém aceitável ter um caso com um homem casado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário