sábado, 27 de novembro de 2010

Conheça 10 sinais de que você está com o homem errado

Conheça 10 sinais de que você está com o homem errado
. Não assume o relacionamento
Se diante dos amigos ou da família ele te apresenta como uma amiga ou como "algo mais", é porque você está frente a um homem que não leva um relacionamento muito a sério. Certamente, ele evitará ter que classificá-la com algum nome do tipo "namorada" e você passará como mais uma na lista dele. Se este é o seu caso, é melhor que você coloque "pingos nos is" o quanto antes e faça com que ele deixe bem claro o que você significa para ele.

2. Prefere os amigos
Uma tarde com os amigos é mais importante do que passar um momento a dois com você? Um homem que não dá espaço para o casal e que sempre se encontra com você ao lado do "melhor amigo" ou então só marca programas como uma tarde de chopp ou assistir a jogos com ele é porque não quer assumir a relação e prefere te ver como mais uma amizade colorida.

3. Não te dá espaço na casa dele
Não significa que ele tenha que te dar a oportunidade de mudar cada coisa no cantinho de solteiro dele. Mas, se já passaram semanas que ele disse que você poderia mudar as roupas de cama e não faz questão alguma de ter sua bebida favorita na geladeira é porque não está tão disposto a compartilhar seu espaço "sagrado" com ninguém, a não ser com seus amigos.

4. A palavra "nosso" não está no vocabulário dele
Se vocês são convidados e ele decide ir com você em momento algum ele quer que vocês dividam o presente e também não quer que o convite seja escrito com o nome dos dois. Isso, porque na verdade, ele não quer que o comprometam demais com você. Se você já viveu esta situação é melhor que pergunte o nível de seriedade do relacionamento que possuem.

5. Ele se gaba por viver sozinho
Alguns homens adoram ter seu próprio espaço para poderem descansar. Entretanto, se o seu parceiro, acima de tudo faz questão de enfatizar que é melhor viver sozinho e que não sabe se poderia dividir sua casa com outra pessoa, ou ainda nem sequer se aventurou a compartilhar mais de uma noite sob o mesmo teto com você, é porque indiretamente ele quer deixar claro que, até aquele momento, você não faz parte dos planos dele.

6. Aplaude os divorciados
Você se entristece cada vez que sabe que um casal de amigos se divorciou, mas ele não tem nada melhor a dizer a não ser "Enfim ele ficou livre". Sem dúvida, ele não tem um conceito muito bom de casamento e, na verdade, "amarrar-se" não está nos planos dele. Pode ser que seja por simples medo, mas também, pode ser que ele acredite que ainda tem muito para viver e para aproveitar antes de ter um relacionamento mais sério.

7. Paquera outras pessoas descaradamente
Quando vocês saem juntos é como se nada estivesse acontecendo, já que para ele isso não é um empecilho para paquerar outras mulheres constantemente, enquanto você fica "se mordendo de ciúmes". E o melhor de tudo é que quando você pergunta para ele o que está acontecendo ele dá a simples desculpa de que a vida dá muitas voltas e por isso é bom conhecer gente nova todo dia e, até mesmo diz que você deveria fazer o mesmo.

8. Ele é famoso por suas conquistas
Vocês vão a um barzinho da moda e quando chegam o garçom o cumprimenta como se fossem amigos de anos e diz: "Você deve ser a Ana", mas na verdade seu nome é Paola. Isso é uma prova de que ele não deve ser um homem de uma mulher só.

9. Não deixa que você "invada" o território dele
Como você é uma mulher prevenida, decide deixar no banheiro dele um pacote de absorventes para não ser pega de surpresa. Mas, quando ele descobre, te chama indignado e não faz outra coisa senão gritar e dizer que você está invadindo o espaço dele e que a relação ainda não chegou neste nível. Se você já passou por isso, é melhor que nem cogite a hipótese desta relação virar algo mais sério.

10. Casamento? Ele não conhece esta palavra
Um dia ele chega a sua casa e encontra você e suas amigas vendo revistas de noivos porque uma delas está prestes a se casar. Ele fica irritado sem explicação só porque você mostrou alguns vestidos a ele. O mais provável nesta situação seja que ao vê-la tão entusiasmada ele peça um tempo e desapareça por alguns dias para ver se a seu "desejo casamenteiro" diminui.

Terra Colombia

andreia caetano 
piumhi/mg

Faça o seu teste: Meu amor é minha Alma Gêmea?

Faça o seu teste: Meu amor é minha Alma Gêmea?



Ao longo destes anos de trabalho com o Tarot, me surpreende muito constatar que a maioria das pessoas que me procuram, o fazem em função de poder entender melhor o que se passa com suas emoções. O turbilhão que flui do nosso peito, a todos os instantes ainda é o maior desafio para a humanidade. E essa dificuldade aflora com toda sua força no setor afetivo. Assim, vim percebendo a ansiedade das pessoas, as expectativas, como também os problemas característicos das várias gerações e resolvi expor em forma de palestras alguns temas muito comuns que venho encontrando em contato com meus clientes.
Atualmente, o termo "Alma Gêmea" vem sendo usado com mais freqüência, com a expansão da ciência oculta, sendo assim muito comum as pessoas terem o interesse de saber se seu amor é sua Alma Gêmea, e se ele acompanha desde as vidas passadas, assim criei este teste para auxiliar os interessados a analisar sua relação afetiva.
Segue então uma série de perguntas com algumas alternativas Escolha suas respostas, e no verso encontre uma análise para sua relação. Boa sorte. Veja este teste publicado na Revista Claudia
1) Você sente seu amor capaz de entendê-la(o)?
a) Melhor do que eu mesmo.
b) Me entende, mas não me aceita.
c) Me entende.
d) Muito bem... na cama.
e) Não é capaz de me entender.
f) Só quando está de bom humor
2) Ele se identifica com os seus ideais?
a) Temos ideais diferentes, mas não temos brigas.
b) Venho descobrindo que estava reprimindo meus ideais.
c) Desejamos ideais opostos.
d) Nossos ideais se encaixam com muito sincronismo.
e) O ideal de um prevalece.
f) Nunca conversamos sobre isso.
3) Como é o papo?
a) Conversa só dá em briga.
b) Não sou muito de conversar.
c) Quando começamos a conversar, não tem quem nos pare.
d) Temos pouca conversa.
e) Não dá tempo, nosso assunto é outro – é sexo.
f) Ele não se interessa por nada que eu faço.
4) Como é o sexo?
a) Fenomenal.
b) Não existe mais paixão.
c) Às vezes fica melhor, em geral quando existe algum risco para a relação, ou após períodos de separação.
d) Estamos sem fazer sexo.
e) Normal.
f) Emoções muito profundas, ondas de mais intensidade, alternando com períodos mais calmos.
5) O que vocês fazem juntos?
a) Quase nada, só as coisas comuns, meus amigos são mais companheiros.
b) Tudo, temos uma cumplicidade muito grande, mesmo tendo profissões diferentes.
c) Tudo o que ele pode me acompanhar.
d) Poucas coisas, e sempre prevalece o jeito de um dos dois.
e) Não conseguimos fazer nada juntos, cada um quer de uma forma.
f) Namorar.
6) O que você sente quando apresenta ele para seus amigos?
a) Não me importo.
b) Muito bem, dizem que eu pareço muito com ele.
c) Nem sempre me sinto bem, conforme o astral dele.
d) Ah! Se ele conhecesse meus amigos... Não ia gostar.
e) Aquele pedaço de gente...?
f) Não temos muitos amigos.
7)  O que você sente pelo que ele faz?
a) Eu ajudei ele a crescer. Agora ele quer independência.
b) Cada um faz o que quer, não me interessa o que ele faz.
c) Sinto que não tem nada a ver com o que faço.
d) Quando eu o conheci ele me contava suas coisas, agora não temos muito tempo.
e) Não me interessa muito; o que ele faz comigo, eu gosto.
f) Admiro.
 
8) O que você guarda em segredo?
a) Minhas carências e algumas aventuras.
b) As dúvidas que tenho sobre ele.
c) Meu jeito de ser, ele me intimida.
d) Poucas coisas, em geral, pouco importantes, mas que podiam magoar.
e) Não tenho segredos, apenas não conto algumas coisas.
f) Sei lá, sempre fui meio distante. Talvez uma paquera ou outra.
Leia também um artigo sobre A Alma Gêmea
  Resultado


Pegue o número de cada pergunta e a letra da resposta. Procure na tabela o número romano correspondente. Os números romanos predominantes vão se referir aos textos que correspondem à análise da sua relação.
 
 
1
2
3
4
5
6
7
8
a
I
VI
IV
V
III
VI
IV
II
b
III
III
VI
III
I
I
VI
IV
c
VI
IV
I
II
VI
III
III
V
d
V
I
II
IV
II
IV
II
I
e
IV
II
V
VI
IV
V
V
III
f
II
V
III
I
V
II
I
VI
Interpretações:

 I Seu amor é sua Alma Gêmea. Isto significa que você encontrou um companheiro que se identifica muito com você e contribui para o seu crescimento como você para o dele. Esta relação se desenrola por sete anos, até ter a primeira reavaliação. Se durante este período continuarem crescendo, poderão renovar o contrato. Caso um dos dois parar de crescer, esse trato poderá ser desfeito. Mas se por acaso isso acontecer, não se assuste, você poderá encontrar outra Alma Gêmea depois.
II Sua relação não vai nada bem. Vocês criaram laços de dependência e se isolaram muito. Estão muito acomodados, sem nem se dar conta que a situação está ficando grave. Cuidado! Nem sempre uma vida sexual ativa é sinal de que o casamento está bom. O sexo pode ser um costume e muitas relações se mantêm só por causa disto, sem que haja muita identificação entre os dois. A cumplicidade na vivência é necessária para o desenvolvimento.
III Você percebeu que sua relação não está boa. Já percebeu suas insatisfações e está se estruturando para assumir suas reclamações. Está se desenrolando um processo interior onde você vem descobrindo uma nova forma de representar seu próprio papel. Já criou um ambiente novo, onde vive outra vida. Agora resta apresentar esta outra parte sua à seu companheiro e ver a reação dele. Se ele aceitar sua nova imagem pode haver uma renovação na relação.
IV A relação está em crise faz tempo. Você usou esta relação para provar um monte de coisas para si mesmo. Mas, já provou o que tinha que provar, e agora, é necessário uma mudança. Ou você e o seu companheiro conseguem se libertar das amarras, que vêm na maioria das vezes dos grilos familiares, ou essa relação não vai ter chance de melhorar. É como repetir as cenas vistas na relação com os pais em função das culpas adquiridas. Procure se analisar. A tendência é estabelecer outras relações parecidas.
V Isso é que é paixão. Essa relação é para curtir o momento; não crie expectativas. Na realidade você está apaixonado por si mesmo, está num processo de descobertas intensas de aspectos seus, de novas formas de representar seus dons e emoções. Encontrou um espelho que reflete bem esta nova parte porém, pode não corresponder a todo o seu ser e, com o tempo perder o interesse.
VI A vida afetiva não é prioridade no momento. Você encontrou uma pessoa que te faz companhia numa relação tranqüila, sem grandes desafios. Nem sempre o afetivo está no centro das nossas atenções; de acordo com a formação, ele passa para o segundo plano até conseguir conquistar alguns objetivos impostos pela família ou gerados por necessidades vividas. A falta de envolvimento pode trazer estagnação no caminho da vida.

andreia caetano
piumhi/mg

Sinais que mostram que ele está caidinho por você:

Sinais que mostram que ele está caidinho por você:
- Os lábios dele ficam entreabertos enquanto olha para você;
- As narinas se alargam e o rosto parece que se "abre";
- Ele tenta de tudo para chamar sua atenção (vale aqui reparar naqueles gestos exagerados que surgem quando você está por perto);
- Ele alisa ou levanta o cabelo para ficar mais atraente;
- As sobrancelhas dele permanecem um pouco levantadas enquanto você está falando; 
- Mexe nas meias e puxa-as para cima, para ter uma melhor aparência; 
- Ele estica todos os músculos para exibir o corpo e mantém-se sempre em sua frente; 
- Ele vai deixar que você perceba que ele está examinando seu corpo todo;
- Enquanto estiver sentado a sua frente, ele vai abrir as pernas para que você possa ter uma visão da área peniana;
- Em pé, ele mantém as mãos no quadril enquanto conversa com você. Isso indica que ele está bem com o próprio corpo e ainda aponta para as próprias genitais; 
- Vai tocar o rosto muitas vezes enquanto conversa com você. A combinação de excitação, vaidade e auto-erotismo denunciam o interesse dele por você;
- Ele vai começar a apertar e girar o copo ou a lata que estiver segurando, em um ato inconsciente que denunciam no que ele está pensando: sexo;
- Vai lhe emprestar o paletó, caso você sinta frio. Em outras palavras, vai marcar o território que considera dele.

Serviço:
Atração - Decodifique a Linguagem do Amor, de Tracey Cox
Editora Fundamento
www.editorafundamento.com.br

O Corpo Fala - A Linguagem Silenciosa da Comunicação Não-Verbal, de Pierre Weil e Roland Tompakow
Editora Vozes
www.editoravozes.com.br 


Redação Terra


andreia caetano 
piumhi/mg

Saiba como identificar uma pessoa falsa

Nos faltam dedos nas mãos para contar a quantidade de pessoas falsas que passam por nossa vida. Pois, a maioria das pessoas já foram vitimas em algum momento da vida dessas pessoas que só se aproximam de nós por interesse e cultivam um único e destrutível sentimento, a inveja. Segundo especialistas em relacionamentos e personalidades os falsos, interesseiros ou invejosos são pessoas frustradas pessoal, profissional, intelectual, econômica ou até sexualmente. Veja algumas dicas para saber identificar uma pessoa falsa e se afastar rapidamente:
Uma pessoa falsa não consegue conversar olhando no seu olho por muito tempo, tenta direcionar o olhar para as laterais, menos nos seus olhos.
Quando você conta a noticia de uma vitória sua ela apenas te cumprimenta com um simples aperto de mão, nunca dá aquele sorriso largo esboçando contentamento sobre sua vitória.
Sempre duvida quando você conta sua conquista pessoal ou profissional e age de forma agressiva.
Liga para você sem parar, deixa diversas mensagens no seu email ou Orkut e está sempre querendo conversar com uma insistência fora do normal.
Quando você consegue algo e ela não logo muda de comportamento, e na maioria das vezes para a te agradar e te bajular excessivamente.
A falsidade é considerada um distúrbio de caráter, prejudicando tanto os outros quanto a si próprio, por conta disso o acompanhamento com um psicólogo é fundamental. Mas, para isso a pessoa precisa tomar consciência de seu próprio problema e buscar ajuda.
andreia caetano 
piumhi/mg

transtorno bipolar

Saiba como conviver com portadores do transtorno bipolar


Muitas são as dúvidas sobre o transtorno bipolar do humor. E quando o tema é o transtorno em crianças e adolescentes, a confusão é ainda maior. Como saber se o diagnóstico é correto quando os sintomas podem ser muitas vezes, tão inespecíficos? É sempre um problema, mas quando a desordem bipolar afeta uma criança, a situação se agrava, os problemas triplicam, cedendo lugar ao caos. Mesmo profissionais capacitados podem encontrar sérias dificuldades para fechar um diagnóstico de transtorno bipolar do humor juvenil e iniciar um tratamento correto. Tudo prejudica. Tudo conspira contra. O mundo fica cinza...

Doutora, eu não sei mais o que fazer com o meu filho! Me ajuda! Ele não pára de gritar, bate a cabeça na parede, diz que quer morrer o dia todo! Porque isso, meu Deus? a senhora acredita em mim, não é? Pois ele fica um anjo de tempos em tempos mas de repente, tudo vira e parece que um monstro entre nele e ele parece um demônio!

O que fazer? 
Não é fácil. Conhecido até o início da década de 90 pelo nome de psicose maníaco-depressiva, o transtorno bipolar nem sempre é fácil de ser identificado. Até receber o diagnóstico correto, um paciente pode ser levado a consultar-se com três médicos diferentes, num calvário que demora anos fora os meses necessários para chegar ao medicamento certo e às doses adequadas, depois de constatado o distúrbio. Reconhecer o transtorno bipolar na infância é ainda mais complexo. Na maioria dos adultos, as manifestações clínicas são clássicas o humor oscila de um extremo ao outro, da alegria incontrolável e raciocínio veloz à depressão e apatia. No caso das crianças, não é comum ocorrer essa gangorra emocional. A doença se apresenta por meio de uma conjunção de sintomas menos específicos, como impulsividade, irritabilidade, dispersão, agitação e acessos de raiva.

Por causa dos sintomas pouco específicos, é recorrente que a criança bipolar seja diagnosticada com outros males, como o transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) e a depressão. Para fazer o diagnóstico diferencial, é preciso ficar atento a sinais de humor cíclico e analisar o histórico familiar. Quase metade das pessoas que sofrem de transtorno bipolar tem outros casos na família.

Até a década passada, os especialistas que defendiam que a doença podia aparecer em crianças eram vistos com reservas". Vinte anos atrás, publicavam-se cerca de dez estudos científicos por ano relacionados à bipolaridade infantil menos de um décimo do que se publica hoje. Há uma escassez de médicos capazes de reconhecer a desordem bipolar e como tratá-la. Crescer é muito difícil para crianças com desordem bipolar. A última coisa que precisamos é de diagnósticos errados e tratamento para o que não temos.

A constatação de que crianças manifestam o transtorno é positiva, já que antecipa o tratamento, mas tem uma contrapartida: um grande número de diagnósticos apressados. Muitos médicos sem experiência clínica com bipolaridade acabam por prescrever remédios pesados a seus pacientes, sem examinar mais a fundo o quadro. Outro problema que ocorre é gerado pelo fato de que a sociedade desconhece os transtornos mentais. Transtornos mentais em criança, pior ainda! Muita gente ainda acha que criança não deprime e que fica ansiosa. Criança, pensando em morrer? Ah! Imaginem, é muito pesado para os pais sequer levantarem essa hipótese... o que contribui para um desconhecimento dos sintomas e um atraso muito grande na realização de um diagnóstico e tratamento. Vemos que normalmente a mãe percebe. Ah, a mãe desconfia. Ela pode até não saber explicar o que o filho dela tem, mas ela sabe que ele tem alguma coisa . O clima em casa e na escola fica sombrio e a angústia toma conta da família. Não tardam as brigas, os gritos, xingamentos e muitas vezes, a violência pode tomar conta daquela família. Separações são freqüentes. A sensação de impotência e incompetência toma conta de todos. Todos ficam como algemados, sem saber o que fazer. Uns, ficam esperando pelo dia de amanhã, pois quem sabe, Deus ajuda e o menino acorda mais calmo...

O Transtorno Bipolar do Humor na Infância e Adolescência é uma condição que precisa ser muito divulgada e conhecida por todos nós. Os portadores precisam conhecer a fundo o mecanismo do problema. A família também, pois assim eles se unirão e se fortalecerão, no sentido de conseguir calma e tranqüilidade para prosseguirem no tratamento de modo correto.

Evelyn Vinocur é psicoterapeuta cognitivo comportamental. Atua na área de saúde mental de adulto e é especializada em saúde mental da infância e adolescência.

Para saber mais, acesse: www.evelynvinocur.com.br


andreia caetano
piumhi/mg

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

dilma e vice são satanista

Favor acusar recebimento
A Sua Excelência Secretário de Estado, dos Negócios de Turismo, Esporte e Laser
Dr. Benedito Fernandes

Caro amigo Fernandes, precisamos socorrer o Jose Serra, precisamos urgente se reunir com o Deputado Campos Machado, que tem acesso direto a cúpula da campanha a presidência do PSDB, com fotos e fatos reais precisamos mostrar urgentemente para os cristãos que são a maioria eleitoral do país, católicos e evangélicos que a candidata Dilma Rousseff é genuinamente satanista e não crê em Deus, o seu vice Michel Temer é o maior articulador, como papa do satanismo, daí a preferência da Dilma e do Jose Sarney também outro satanista, cujo envolvimento com o satanismo matou Tancredo Neves.
Daí o porque surpreendentemente Jose Sarney assumiu a presidência da Republica e agora já está pré-estabelecido que Dilma após eleita não terá condições de saúde para assumir a presidência, mesmo se vier assumir ela sofrerá algo semelhante ao que o Papa João Paulo I sofreu, vindo a ser assassinado envenenado, por combater como Papa que foi, os cardeais satanistas maçons do Vaticano.
Tudo foi forjado com consentimento do próprio Lula para que o próximo presidente do Brasil seja um satanista convicto, adorador de lúcifer. Como todos sabem toda a família Temer é satanista, inclusive Pai do Ex- satanista assumido Daniel Mastral.
Precisamos salvar o Brasil deste engano luciferiano, não sei Excelência, se você seria a pessoa certa, de uma coisa tenho certeza o Deputado Campos Machado me conhecendo como conhece e sabendo do meu poder de fogo como sabe, irá levar isto ao conhecimento da pessoa certa e o mais importante é que basta me ouvir para disparar um bilhão de e-mails para todo Brasil, mostrando este evento, isto é, a Dilma, Sarney, Temer e mais alguns secretários da presidência, não sei até se o sócio do Presidente Lula, Eike Batista, também é satanista.
Uma coisa é certa, foi através dele que a Dilma conseguiu uma aposentadoria vitalícia de cerca de 30 mil reais, como presidente do Conselho de Administração da Petrobras. Não tenho duvidas se um bilhão de e-mails atualizados com um filme mostrando a Dilma e o Temer adorando lúcifer, dentro de um grande templo de demônios de adoração ao rei das trevas, teria poder para remover da idéia das pessoas a intenção de votar em Dilma.
Este assunto é extremamente confidencial e só a uma pessoa idôneo, integra e sabia como você deve ficar sabendo disto. Tinha prometido a mim mesmo e a Deus, nunca mais me envolver como eu me envolvi contra o ex-presidente Fernando Henrique a época como candidato a prefeito, para favorecer o Presidente Janio Quadros e o PTB, que nada fizeram por mim, muito pelo contrario, me deixaram na rua da amargura, o próprio PTB do Deputado Campos Machado, grandemente beneficiado com acordos políticos nunca fez nada por mim.
Agora tendo em vista a ascensão de uma dupla satânica assumindo a presidência do Brasil tenho certeza, caso eu venha ser ouvido, assistido, acreditado e autorizado a elaborar um boneco aonde eu assumirei todas e quaisquer responsabilidade, o Senhor Jesus Cristo meu Santo Protetor, com certeza estará comigo, desde que o que eu fizer seja verdadeiro, Deus me abençoará.

Cordialmente

Jamo Little Brown - Marronzinho