segunda-feira, 29 de junho de 2009

Por que eles traem? Quatro homens respondem

Afinal, quem trai mais: o homem ou a mulher? Se a pergunta for feita a uma mulher, será natural ela responder que o sexo masculino é campeão no quesito. A verdade é que o desejo de trair aparece tanto em homens, quanto em mulheres, mas só quem passa pela situação sabe o quanto isso abala um relacionamento.

Para tentar descobrir o que se passa na cabeça deles, conversamos com quatro homens: o designer gráfico Felipe Martins, o estudante de engenharia Rodrigo Martire, ambos de 22 anos, o auditor João Carlos Oliveira, de 37 anos e o dentista Lúcio Costa, 29 anos.

Os quatro já traíram e admitem que a consciência pesou depois. "O mais difícil é você voltar para casa, encontrar sua mulher e ela ainda te tratar bem", conta João Carlos. Felipe Martins acha que a traição acontece pela vontade de se sentir desejado por outras mulheres. Em outras palavras: auto-afirmação.

A traição, segundo eles, ocorre por atração física. Mas eles revelaram que algumas coisinhas aumentam o desejo de "procurar algo fora de casa": a instabilidade no relacionamento, por exemplo. Se algo não vai bem, cuidado! Eles foram unânimes em destacar que brigas, conflitos e o próprio sentimento pela namorada ou esposa pesam na decisão de trair. Mas também há os fatores que pesam (e muito!): pressão dos amigos e a outra mulher dar muito mole.

Para Rodrigo Martire, os amigos influenciam porque persistem e zoam de quem não trai. "Eles falam tanto que acabam convencendo...", afirma. Você acha que isso é um bom argumento?

Ana Paula Lima/Já traiu?
Felipe Martins: Traí há muito tempo, quando eu não dava muito valor a um relacionamento, mas não traio mais porque amadureci. Também fui traído e aprendi com isso.
João Carlos Oliveira: Já traí muito.
Rodrigo: Já traí e não gostei porque depois eu vi que gostava da minha namorada.
Lúcio: Todo mundo já traiu pelo menos uma vez na vida.

Por que os homens traem?
Felipe: Acho que para satisfazer o ego, a vontade de querer de sentir desejado.
João Carlos: O relacionamento tem que estar 100% perfeito para que não haja a vontade, só que brigas, desentendimentos e cobranças fazem parte de qualquer casamento ou namoro.
Rodrigo: Eu, pelo menos, traí porque estava no começo do namoro e não sabia se estava gostando da minha namorada de verdade.
Lúcio: Acho que a traição acontece quando o namoro ou o casamento não está bem.

A traição ocorre por envolvimento ou por atração física?
Felipe: Por atração física. O homem quer ver que, além da namorada, há outras mulheres atrás dele.
João Carlos: Geralmente por atração.
Rodrigo: Por atração física. Para os homens, se a mulher for bonita e ainda der bola...
Lúcio: Acho que por um conjunto de fatores: atração física, o relacionamento não estar legal, etc. Atração física pode ser suficiente para uma traição, mas se a garota tiver algo a mais, claro que pesa mais na decisão.

Ana Paula Lima/ Redação Terra

Um comentário:

  1. ola muito legal este texto,,eu nunca trai nem fui traida graças a DEUS, eu e meu esposo nos amamos e uma coisa que reforça este amor e nos faz ser fieis é fé em DEUS ,e dialogo, pois o que DEUS une nao separa o homem,TEMOS FÉ NESTA PALAVRA,acreditamos na familia, e o dialogo resolve as diferenças, visite meu blog http://myblogshown.blogspot.com se gostar pode seguir bjsssssss

    ResponderExcluir