terça-feira, 13 de outubro de 2009

Ele te ama?????


Nada de cortar os pulsos só porque seu querido disse que acha a Angelina Jolie um arraso. O comentário mostra  justamente que ele considera a relação firme, forte, praticamente inabalável. Descubra aqui outros indicadores sutis, mas significativos, de que só cabe você nesse coração.
Ser apresentada aos pais dele ainda é um dos sinais mais tradicionais de que seu namorado quer uma relação séria. Porém, existem outros pequenos indicadores dessa vontade: achar normal você estar sem maquiagem, convidá-la para dormir na casa dele, ter coragem de falar o que realmente pensa sobre seus amigos... mesmo que não pareçam desafios tão grandes assim, ultrapassar essas barreiras comuns a qualquer casal que está engatando um romance deixa claro que o vínculo entre vocês ficou, sim, mais profundo

BARREIRA DERRUBADA 1
admite achar outra mulher atraente (e só) Se o seu amor deixa escapar que considera a Cléo Pires - ou qualquer outra garota que passe na rua - uma gata, é natural que você tenha ciúme. Porém, o simples fato de ele sentir-se confiante para fazer essa observação mostra que julga a relação firme como uma rocha. E mais: "Se você também estiver tranqüila, não se incomodará com isso", avisa a psicóloga clínica Lilian Andrés. "Sei que o Fábio é fã da Deborah Secco, o que não quer dizer que deixou de me amar", reflete Carla Prado, de 27 anos. "Enfrentar uma situação dessa sem se abalar mostra que você atingiu o nível ouro de segurança na relação

PARA APROVEITAR AO MÁXIMO A SITUAÇÃO Nada de pensar que ele quis dizer além do que, de fato, falou. Não, não estava achando a outra bonita, e você não. Seu namorado sente-se à vontade para fazer esse tipo de comentário porque está seguro do que você representa para ele. Isso não significa que devam ter conversas sobre ex-namorados(as). "Não é proibido citar casos do passado, mas evite entrar em detalhes que podem fabricar, sem querer, munição para brigas futuras", alerta Lilian. Nem quando é para falar mal - faz ambos imaginarem que um dirá absurdos do outro se um dia terminarem. "É como denegrir o antigo patrão na entrevista para o emprego novo", compara a psicoterapeuta Carmen César Cerqueira.
BARREIRA DERRUBADA 2
pede que você pare de fazer algo que o incomoda

No início do namoro, costumamos imaginar o gato como um príncipe livre de imperfeições, não é? Pois o mesmo vale para ele, que nos considera uma princesinha. Porém, não arranque os cabelos se o bonitão comentar que você tem o péssimo hábito de lixar as unhas. Perceber as falhas da amada não é sinal de que ele está se desapaixonando. Quer dizer justamente o contrário: que o romance amadureceu. "A idealização dá lugar ao amor verdadeiro", fala Carmen. "Este último é o que fica, o que sobrevive à paixão inicial."
PARA APROVEITAR AO MÁXIMO A SITUAÇÃO Como diz Rodrigo Amarante, da banda Los Hermanos, na canção "O Vento": "Não te dizer o que penso já é pensar em dizer", revele o que a incomoda. "O Carlos deixa o banheiro uma bagunça quando dorme no meu apartamento", conta Patrícia Melo, de 26 anos. Melhor é escolher um momento neutro para conversar a respeito - não quando ele estiver ensopando o chão - ou poderá detonar uma briga. "O segredo é dizer com jeito, sem desqualificar o outro. Se ficar com raiva, espere o sentimento passar. E deixe claro que você não gostou daquele comportamento específico dele, mas continua curtindo todo o resto", ensina Carmen. Que tal lançar um comentário positivo? Anuncie que acorda nas nuvens quando passam a noite enroscados. E, então, com humor, solte que, se o rapaz continuar lavando o chão, você vai precisar de snorkel para entrar no banheiro.

BARREIRA DERRUBADA 3
ouve seus problemas

"Sempre que vivo um aperto no trabalho, ligo para o Gabriel para desabafar", conta Sofia Soares, de 29 anos. E, se ele escuta com atenção, é porque se interessa de verdade, certo? "Passar a dividir questões difíceis sustenta laços mais verdadeiros", garante Lilian.


. PARA APROVEITAR AO MÁXIMO A SITUAÇÃO Ao lidar com pequenos problemas, você vai construindo base para os grandes - quando surgirem. E é preciso falar de forma direta e clara, porque os homens não são tão bons em linguagem não-verbal como as suas amigas. Eles simplesmente ouvem as palavras. Também vale tomar cuidado para não misturar as estações: "Ser cúmplice, dividir desafios e expectativas é até afrodisíaco. Mas reclamar da relação mal resolvida com a sua mãe, faça-me o favor!", alerta Carmen.BARREIRA DERRUBADA 5
vê você de cara lavada numa boa

Toda garota é capaz de lembrar o primeiro momento em que foi flagrada sem maquiagem por seu homem. Por quê? "Eu morria de medo de que ele não me achasse atraente de cara lavada", conta Laura Gomes, de 23 anos. "Mas o Marco agiu como se eu estivesse exatamente igual e depois até elogiou a minha pele", lembra. "Muitas mulheres usam a maquiagem como uma proteção enquanto não têm certeza de que podem realmente confiar em seu novo amor", explica Lilian. Em outras palavras: escondendo-se por trás de rímel, batom e base, acreditam estar se preservando das críticas até constatar que vivem um relacionamento seguro. Mas a barreira tem de cair se a intenção é construir uma relação duradoura.
. PARA APROVEITAR AO MÁXIMO A SITUAÇÃO "Homem gosta de mulher de verdade, que ele pode mexer, despentear", garante Carmen. Por isso, apesar desse receio todo, é bem capaz que o gato comemore a ausência de makeup. "Revelando-se ao natural, está dando passe livre para que o rapaz veja seu eu interior." Ao conhecer aspectos mais profundos de sua personalidade, ele sente que pode amar um ser real. "Descobrir o outro é uma aventura maravilhosa. A criação gradativa da intimidade é um ingrediente essencial na relação duradoura", ensina Carmen


BARREIRA DERRUBADA 6
convida para passar a noite na casa dele

"Dormir no apê do namorado pela primeira vez dá um frio na barriga!", desabafa Gabriela Tucci, de 25 anos. "É que, nessa situação, você não estará no controle", observa Carmen. Mas o convite não surgiria se ele não quisesse de verdade, não é?
. PARA APROVEITAR AO MÁXIMO A SITUAÇÃO Seu homem abriu as portas, literalmente, de sua vida particular, num nível mais profundo - e isso é ótimo! Não se preocupe se não se sentir confortável logo de cara. Lembre-se: você não está no seu território. Lembre-se mais ainda: apesar de ter boas dicas de como ele é de verdade pelas características do seu lar, você não está lá para mudar nada. "Aproveite a oportunidade para observar os hábitos e as normas que o rapaz estabelece no próprio espaço", sugere Lilian. "Mas nada de se jogar na cama, nem abrir todos os armários e as gavetas", acrescenta Carmen. Vale também perceber se conseguirá aceitar esse jeito de ser dele - bagunceiro ou, ao contrário, ultrametódico, por exemplo.
AS BANDEIRAS QUE VOCÊ DÁ QUANDO ESTÁ AMANDO
Agora, o escritor Ulisses Tavares, autor de Diário de uma Paixão (Geração), aponta quatro sinais de que uma mulher está levando a relação a sério - e qual é o ponto de vista masculino sobre eles. Veja se a carapuça serve a você.


. 1 CHORA NA FRENTE DELE "Lágrimas femininas provocam o ímpeto de proteger e consolar", diz Ulisses. "Mas, se a garota apelar para esse artifício por qualquer motivo, ele pode encarar isso como excesso de frescura e não levar a sério."
. 2 ELOGIA O JANTAR QUE ELE PREPAROU O homem espera que você não pareça cruel. "Caso não aprecie o prato, seja gentil e valorize a iniciativa. Pense no futuro! Não seria ótimo ter um marido bom de cozinha?"
. 3 DÁ ROUPAS DE PRESENTE O gato pensa: "Até fazendo compras ela se lembra de mim!". Mas Ulisses sugere algo mais personalizado que uma camiseta: "Para arrebentar, dê um canivete suíço com o nome dele gravado no cabo. Talvez nunca use, mas vai mostrálo a todo mundo. Homens são meninos crescidos!"
. 4 CHAMA O FELIZARDO DE NAMORADO "Mesmo que ainda esteja se decidindo, na intimidade, ele gosta desse título. Já publicamente talvez não curta o anúncio de compromisso. Por isso, vá com calma. Quando encostados na parede, homens costumam preferir a liberdade se não estiverem certos da relação",




BARREIRA DERRUBADA 4
tem coragem de dizer o que pensa sobre os seus amigos


"Essa garota está usando você", "Seu amigo só sabe falar dele mesmo"... Se o seu eleito ousa fazer um comentário negativo de alguém da sua turma logo de cara, pode perder o cargo de namorado rapidinho, não é mesmo? "No início, eu queria mais é que a galera aprovasse o Marcos, e não o contrário", fala Ana Caroline Mendes, de 24 anos. Somente quando o homem se sente seguro na relação é que costuma se arriscar a dizer o que realmente pensa do seu pessoal, acredita Lilian.
. PARA APROVEITAR AO MÁXIMO A SITUAÇÃO Seu querido tem todo o direito de não curtir o fulano ou a sicrana, mas não pode julgá-la uma má pessoa por gostar deles. "Escute-o sem se deixar influenciar por todas as opiniões. Afinal, os amigos são seus", fala Lilian. E aproveite: a percepção do seu amor pode ajudá-la a reavaliar suas relações. Talvez os olhos dele detectem algo que os seus nunca perceberam, como observações negativas de uma colega sobre suas roupas


Nenhum comentário:

Postar um comentário