segunda-feira, 5 de outubro de 2009

HOMENS CASADOS E SUAS AMANTES





Por quê as mulheres se relacionam com homens casados?

 
   Há diversas causas que fazem com que mulheres assumam relacionamentos com homens casados. Enumeraremos as que conseguimos diagnosticar até o momento:

   a) pela carência afetiva;
   b) pelo sentimento de ausência do pai (pela falta de convívio ou com o convívio insatisfatório com o pai);
   c) pela boa situação econômica que ele apresenta;
   d) pela percepção (que muitas vezes é falsa) de que se ele é casado, é bom ou deve ter algo de muito bom;
   e) pelo prazer de imaginar que o amor que ele pode sentir é tão grande a ponto de largar uma família por ela;
   f) pelo desejo de viver uma grande romance, amor impossível (uma novela).

   a) Carência afetiva

   Há mulheres que não tiveram sorte com relacionamentos. A cada sensação de fracasso, ela sente um aumento da desesperança de um dia encontrar um homem bom, para casar com ela. Ela começa a acreditar que homens são os culpados, que eles não prestam e não querem se casar, só querer farrear, transar com o maior número possível de mulheres. Estão carentes, sentem-se sozinhas, sentem medo da solidão.

   Elas conhecem um homem casado, ela o vê cuidando da família dele e deseja isso para ela. Ela o coloca no pedestal, “ele sim é um homem que presta”. De repente, ela percebe que ele dá atenção a ela. Como ela estava se sentindo carente, sozinha, a atenção dele lhe dá muito conforto e esperança. Ela começa a sonhar: “vou conquistá-lo, ele é um homem bom e vai ser meu”.

   Na esperança de que ele se apaixone por ela, ela aceita transar com ele, aceita seguir a agenda dele de homem casado: dias comemorativos como natal, reveillon, dia dos namorados, aniversário dele etc, são dias em que ele tem que estar com a família. Alguns, desdobram-se para conseguir estar com a esposa e com a amante no dia dos namorados. Ele dá presente à amante e ela se sente amada. ele compra o amor dela.

   Ela sonha que ele a ama, ele a faz acreditar nisso e ela não duvida. Com o tempo, ela começa a sentir-se em segundo plano, ele não atende os telefonemas dela porque estava com a esposa; nos finais de semana, ele fica com a família, e pior, ela imagina ele fazendo sexo com a esposa. Tudo isso começa a incomodar.

   Alguns homens até mentem dizendo que não faz mais sexo com a esposa. Conhecemos um caso que o homem casado alegava isso para a amante a fim de acalmar a revolta dela, mas um belo dia a esposa aparece grávida...

   Enfim, ela começa a sofrer e as cobranças sobre ele iniciam. Ele mente, convencê-a sobre todas as estórias que ele inventa. Com o passar do tempo (na maioria dos casos, após alguns anos), ela percebe que ele não irá se separar da esposa, mas agora, depois de tantos anos de investimento nele, não consegue desistir tão fácil. Isso ocorre principalmente porque ela está ainda mais carente do que no início da relação; apesar de ter esse relacionamento, ela se sente mais só ainda, afinal ele não está com ela sempre quando ela quer, ela compara a sua relação com as demais que vê pela rua, que presencia as suas amigas vivendo, e a sua solidão só aumenta.

   E, para piorar ainda mais a situação dela, ela já não tem mais alta auto-estima. Se ela tinha antes de iniciar esse “romance” (para nós é um drama trágico) alguma auto-estima, com os anos de relacionamento, ela já perdeu completamente.

   Se os familiares e amigos sabem da relação, todos que têm bom senso e gostam dela, tentam avisá-la do que ela ou já sabe (mas não tem coragem de reagir) ou não quer acreditar. E esses avisos para ela soam como agressões, ela, muitas vezes, coloca-se na defensiva para continuar.

   Só quem pode resolver a situação é ela mesma e se não resolver logo, pode ser tarde demais.

   b) Sentimento de ausência do pai

   Há mulheres que não tiveram pai por causa do seu falecimento, ou pelo abandono da família. Há também aquelas que tiveram convívio em casa com o pai, mas ou porque ele trabalhava muito, ou por ser um homem frio ou desligado, o convívio, para ela, foi insatisfatório. Isso acarreta o sentimento de vazio, de falta da presença masculina, de um homem mais velho.

   Um homem casado, com filhos, representa a figura de pai. Uma mulher que tem essa falta pode, na maioria das vezes inconscientemente, apaixonar-se pelo homem casado (na maioria das vezes, ele é mais velho). Esse “amor” que nasce nela é a tentativa da psique em superar ou preencher a falta que ela sente. Ela sente falta da segurança que um pai dá e tenta conseguir isso com um homem casado e mais velho.

   Se ela se relaciona com esse homem, a sensação de ausência aumentará, porque, como vimos acima, ele guardará a ela poucos momentos e ela se sentirá só, desamparada. A sensação de abandono se acentuará, o que causará muito sofrimento.

   A relação com o homem casado, fará com que ela tenha dificuldade ainda maior de relacionar-se por causa do sentimento de abandono. Poderá se tornar uma pessoa pedinte de atenção, o que só afastará ainda mais os homens.

  
c) Boa situação econômica que ele apresenta

   Excetuando aqueles que nasceram afortunados, os homens que possuem boa situação econômica, em sua grande maioria, já estão casados. Uma mulher que deseja um homem com boa situação econômica terá poucas opções de escolha, portanto, como regra, encontrarão os homens casados.

   Se o objetivo delas é apenas esse, o fato dele ser casado não será impeditivo para ela se relacionar. Se ela tem esperança de que ele se separe da esposa é porque ela quer ser colocada no lugar dela, para usufruir o que era da esposa. Se ele não se separar, enquanto ele estiver dando jóias, apartamento, carro e pagando as despesas dela, isso não será problema.

   Dificilmente, esse tipo de mulher irá pressioná-lo a se divorciar, caso ela esteja recebendo o que deseja. Nenhum dos dois está sendo enganado: há uma troca de dinheiro por sexo.

   d) Percepção de que se ele é casado, é bom ou deve ter algo de muito bom

   Esse caso se assemelhar com aquele em que a mulher já se decepcionou com os homens e acha que o casado é quem é bom. Mas não é só isso: há mulheres que não se decepcionaram com homens, elas simplesmente preferem aqueles que já estão comprometidos, pois acreditam que eles devem ter algo de muito bom.

   Normalmente, são mulheres genuinamente competitivas em relação às outras mulheres, elas querem “roubar” o marido da outra. Elas pensam “se ele é bom, deve ser meu”, e se ele for comprometido, “é um sinal de que é bom mesmo”.

   Para esse caso, haverá duas conseqüências: ela tentará “roubar” por bastante tempo (até porque acabou se apaixonando realmente), ou ela verá que ele não é tão bom assim, senão já tinha se separado da esposa, e termina o caso.

   Esse tipo de mulher pensa que porque ele está casado, ele é bom de cama, ele satisfaz a mulher etc. Prova disso é que se ela percebe que a esposa não está muito feliz com o marido, ela deixa de se interessar por ele.

   Portanto, mulheres casadas, não façam propaganda de seus maridos para outras mulheres, ele pode se tornar alvo delas. Se você realmente conhece suas amigas, confie e fale bem do seu namorado/marido, mas tenha certeza que elas são realmente amigas, afinal você já ouviu a frase: “ele me traiu com minha própria amiga!”

   Isso vale para homens também: apesar da maioria dos homens serem menos competitivos e respeitarem seus amigos nesse sentido, não fique falando que sua namorada/esposa é boa de cama, que é gostosa, pois isso pode atiçar os homens.

   e) Prazer de imaginar que o amor que ele pode sentir é tão grande a ponto de largar uma família por ela

A causa aqui é simples: ela quer sentir-se tão amada a ponto dele largar a família. Ela quer se sentir mais importante que tudo, ela acredita que acabar com o casamento é algo tão grande que é a prova do amor dele por ela. É muito parecido com a causa mencionada na letra “f” (abaixo), diferenciando-se pelo fato de ela não ser dramática, ela apenas acredita que não há prova de amor maior do que abandonar a família por ela. E ela quer viver esse possível grande amor.

   f) Desejo de viver uma grande romance, amor impossível (uma novela).

   Há pessoas dramáticas, que gostariam de viver grandes emoções, onde a rotina só existe onde há tédio. Ela quer viver amores impossíveis, quer ser uma personagem de uma novela real.

   Ela assiste à novela e aos filmes de drama e se imagina sendo a mulher amada do filme, gostaria de ser a Julieta amada pelo Romeu, quer ser a amante que faz com que o homem louco de amor, seja obrigado a decidir entre a família e o amor. Um amor escondido, um mistério, algo proibido.

   Ela fantasia a sua vida e procura relacionar-se com homens complicados ou em situação complicada, como aquele em que está num casamento. Ela gosta da dificuldade e é isso que a motiva e incendeia o seu amor pelo homem casado. Ela gosta do sofrimento (ainda que inconscientemente), gosta das brigas por causa da esposa, gosta de brigar para fazer as pazes. Muitas dessas mulheres querem que a esposa fique sabendo da traição, então ela liga para a esposa para contar e desliga. Ou faz telefonema anônimo, ou descobre o e-mail dela para contar tudo ou causar suspense etc.

   Sendo por um motivo ou outro, o resultado é o mesmo: infelicidade, angústias e tristezas. Sugestão? Tenham um homem só para vocês, não sejam  mulheres em segundo plano.

18 comentários:

  1. Sou amante , vivo tudo isso ! Tirando a letra " F " . É uma coisa no tipo , meio que sofrimento , as vezes penso que ele só quer sexo comigo , as vezes penso que ele esta comigo apenas para ter nome em alta , as vezes penso que ele esta comigo por que não quer ficar sozinho quando terminar com a outra . Ele nãoé casado , mais é comprometido , vive ao meu lado com aliança , & me chama de " mulher dele " . Como se eu tivesse o porém de chama-lo de marido . As vezes me sinto bem , por ele , mas as vezes penso " Sera que tudo o que ele fala para mim na cama , ele fala para ela o mesmo , ou muda as palavras para não confundir na hora ( H ) " . Mais , até hoje continuo com ele , muitas pessoas sabem , uma hora essa patifaria vai acabar . Eu sei que estou sendo a arrada , mais se estou com ele , é por que gosto , & se gosto , ainda tenho o presentimento que não vou gostar mais , só que até chegar a hora de aparecer um ativo eo certo para mim , vou continuar com o errado , por que ai vou aprender com o certo , & partirei para outra . As vezes me confundo pela minha pesenção .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. larissa eu tambem vivo como vc sou amante ele mim trata como mulher nao mim esconde de niguem mi trata super bem e otima pessoa eu e mulher deli ja brigamos muito mas agora ja nao brigamos mas ele fala q vai toma uma desisao eu espero pq o amo

      Excluir
  2. Sou amante de um homem casado há 02 anos, somos muito felizes, parceiros mesmo, ele me ajuda muito financeiramente,me ajuda pq quer, pq sou independente, moro sozinha e 02 x por semana ele fica comigo e aos sabádos o dia todo, como sou divorciada, aos domingos fico meus filhos e ele com a familia dele, nos falamos ao telefone todos os dias e por email, msn, enfim nunca deixamos de arrumar um jeito de nos falarmos,ele vive bem com a mulher dele e é muito feliz comigo, somos amantes, amigos, parceiros, vivo ativamente a vida financeira dele,o ajudo com os assuntos da faculadade, rimos muitos,dividimos os problemas, as vezes ele vai pra minha casa e ficamos abraçados na cama sem mesmo fazer amor, vamos ao cinema, passamos 05 dias no Rio de Janeiro, uma perfeita lua-de-mel , ele foi a negócios e me levou, olha NÃO tenho nenhuma vontade q ele deixe a familia dele,respeito muito ela,e os filhos dele, adoro!! mando preszentes dia das crianças ,niver, ele tb adora os meus filhos eu o amo,respeito como se fosse meu maridão,ser amante tem mais vantagens q desvantagens.

    bjss
    Raquel
    Aracaju(se)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. q lindo raquel eu tambem sou amante a 8 anos e nao quero perde meu amo ele mim trata como mulher mim da tudo fas tudo e ama meus filhos

      Excluir
  3. sou amante de um homem casado ha 6 anos,tal como com a sandrinha do comentario acima sou muito feliz com ele e nos divertimos muito,vivo com meus pais e ate ja o conhecem e aceiatm-lhe na condicao de casado como ele e,tmb ajuda-me muito financeiramente,tenho um filho k ele adora,e ele tem 2 k tmb adoro,na verdade conheci-lhe antes de ele casar ha 6 anos,nao desejo k ele largue a familia pra ficar comigo,pois tenho receio k se eu vivo com ele a rontina mude,isto e k a convivencia dia a dia torne-se insuportavel,ele respeita muito a mulher assim como a mim,da-me td k kero e ajuda-me muito na minha formacao! trabalho gracas ao curso k fiz pago por ele,e o melhor homem k ja tive,o meu casado.amo-o e espero envelhecer ao lado dele,nunca fui casada,mas ja me sinto.tambem e meu marido!

    bjsss
    karina
    maputo/mocambuique

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. eu sou casada i tenho um amante há 8anos ele tambem e casado agente dar super bem ,mas as vezes eu acho que ele so quer sexo comigo pq quando agente ta junto tudo e magico mas quando ele vai embora mim dar um vazio de perca eu sou apaixonada por ele mas queria esqueçe-lo pq ta mim fazendo mal esse relacionamento eu morro de ciumes dele quando eu vejo ha esposa dele mim dar um aperto no coração pq moramos no mesmo bairro eu sou estou feliz quando estou ao lado dele .

    ResponderExcluir
  6. Não ha nada que pague a dignidade de uma mulher,a coisa mais gostosa na vida é ter a conciencia limpa não tomar nada de ninguem.Não existe desculpa para a traição,ser amante é ser um pedaço de carne a disposição de um idiota,que as vezes perde uma familia maravilhosa por causa de uma cobra rastejante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc ! Já sair com um homem casado, qnd soube que era casado sair fora... pq para a amande realmente pode ser bom, agora para a esposa??? a família??? Eu pensei muito na família, no sofrimento que poderia está causando. Pois sei que, ficaria somente decepcionada, agora a esposa seria uma traição que ela levaria para si o resto da vida; que estaria acabando com uma familia. Qnd dei o basta ele até se separou , mas não voltei com ele... dai ele voltou para sua esposa e hj vivem felizes e eu com minha consciência limpa.

      Excluir
    2. a cobra q vc fala sabe da carinho q tauves vc nuca soube oq e eu sou amante e amo meu amo e nem porisso sou uma mulher q nao meresa ser felis

      Excluir
  7. concordo com a Val,tem homem disponível para todo mundo,não tem a necessidade de tirar o de ninguém,pq se não se sente bem ao lado da esposa,separa,pq se ela descobre e faz o mesmo,vira bagunça e acaba o respeito.Ninguém é de ninguém,então ninguém é obrigado a ficar com ninguém.O meu me traiu,agora nem eu quero nem ela e ele ficou sozinho,e ainda fiz questão de divulgar pra todos o qual mal caráter ele é.Se falta algo pro homem em casa e pq ele tbém deixa faltar,a mulher é movida de sentimentos e eles são movidos pelo tesão de momento e acabam destruindo a vida deles e de outras pessoas.Não conheço ninguém que tenha traído e seja feliz.

    ResponderExcluir
  8. VAMOS VER ATÉ QUANDO ESSAS AMANTES VÃO AGUENTAR ESSA SITUAÇÃO...POR ENQUANTO TUDO É MUITO BOM, TÁ TUDO MUITO PERFEITO, MAS A IDADE CHEGA MINHA GENTE. E QUANDO VCS (AS AMANTES) ESTIVEREM SÓ O BAGULHO, NÃO PENSEM QUE É COM VCS QUE "ELES" VÃO FICAR. NÃO SE VIVE FELIZ EM CIMA DA INFELICIDADE ALHEIA. DEUS É JUSTO, JUSTÍSSIMO, E UM DIA ESSAS AMANTES IRÃO PAGAR POR TODO SOFRIMENTO QUE CAUSAM NOS OUTROS. E EU DIGO UMA COISA, A SOLIDÃO DÓI, DÓI MUITO, E O QUE ESTÁ RESERVADO PARA VCS(AMANTES)É APENAS ISSO!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha vc pode a te ter pena eu nao mim inporto posso sofre algu dia mas agora to felis vc devi ta falando a sim pq e traida seu marido core pra cama com outra pra daser aquele amo q vc nao sabe faser vai apre e depois vem da morral huhuhuuuuuu

      Excluir
    2. Olha querida, tenho respeito por vcs mais n pelo o que vcs fazem, ´tudo muito simples: se coloque na posição da esposa e vc vai sentir na pele a dor que causa a atitude de vcs. Ninguem tem culpa de se apaixonar pela pessoa errada, mais nós somos sim responsáveis por nossas atitudes, por isto temos q pensar mt bem em tudo, e n esqueça q tudo q fizemos de errado p alguém, receberemos de volta. Pense nisso, e tentem serem felizes com pessoas livres p n causar tanta dor em vcs como nos outros.

      Excluir
  9. Eu sou amante fazem 4 meses, Ele é casado há quase 10 anos, tem 10 anos a mais que eu e a mulher dele tem 10 a mais que ele. Ele tem um filho de 3 anos, as vezes me sinto mau quando vejo uma criança me sinto destruindo lares mas, tbm não sou a primeira amante dele. Nunca fui mt de perguntar sobre a relação deles só sei q a questão deles é financeira, criança e a gratidão que ele tem por ela. Eu não suporto a ideia de não ficar mais com ele, mas tbm nao qro ficar com ele ser a titular. não sei explicar. Ele me apoia mt já até me ofereceu dinheiro qd eu precisasse mas não aceitei. Ser amante não é nao ter dignidade, a gente não escolhe de quem a gente gosta simplesmente gostamos.

    ResponderExcluir
  10. estou apaixonada por um homem casado...não sei oque fazer,ele é tão atencioso comigo,mas ainda não rolou nada,fujo dele como o diabo foge da cruz.mas até quando vou resistir isso.as vezes estou sozinha em casa e ele vem me visitar e pergunta se estou sozinha digo que naõ só para fugir dos encantos dele,outro dia eu estava só e ele veio até minha casa e tentou me agarrar coloquei ele pra fora,tenho medo de me envolver e me apaixonar ainda mais..tudo que ele sabe é que eu sinto atração por ele,mas nada de paixão.

    ResponderExcluir
  11. gente eu passo por tudo isso mais meu caso e diferente eu sou homosexual e tenho caso com um homem caso com mulher e tipo ele fala que me ama mais gosta muito da mulher dele tipo ele fala que nao sabe se amor que ele sente por ela e eu começe sentir muito ciumes dele e nos começou abrigar muito eu sou muito ciumento nao quero perde ele eu amo muito ele nao sei oque fazer pra confiar nele ele mora lomge de mim agente se ver de trez em trez meses e muito pouco mais fazer oque ele diz que nao transa com ela direto que e uma vez no mes diz e so transa por que ela procura eu axou muito dificil uma mulher procura sexo e mais posivel que ele procure mais fazer oque tentar confiar nele ne gente me ajuda oque fazer

    ResponderExcluir
  12. Convido todos a dar uma passada no meu blog que é específico para esse assunto.
    blogdaamante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Share It