quarta-feira, 1 de julho de 2009

SUCESSO NA INTERNET

Sucesso na internet

O engravatado é o tipo de homem que faz mais
sucesso entre as mulheres nos sites de namoro

Estima-se que 3 milhões de brasileiros utilizem a internet para arrumar companhia com a ajuda dos sites de namoro e calcula-se que mais da metade dos inscritos sejam mulheres. E qual será o tipo que mais agrada às moças? Na tentativa de descobrir isso, VEJA convidou o cantor lírico gaúcho Tobias Volkmann, 26 anos, para um desafio. A idéia era fotografá-lo com tipos de roupa diferentes. A saber: surfista, intelectual, homem de negócios, chef de cozinha, mauricinho e bad boy. O propósito era verificar qual dessas tribos faz mais sucesso junto ao público feminino. Além disso, buscava-se catalogar os comentários mais interessantes a respeito de cada um dos estilos. Durante dois meses, as fotos dos vários "Tobias" ficaram expostas no maior site de relacionamento do país, o ParPerfeito, que é acessado por cerca de 300 000 pessoas diariamente. O tipo favorito das mulheres foi o engravatado. Considerado o mais charmoso do site e chamado de "deus grego" por uma das pretendentes, arrancou suspiros de mulheres de perfis variados, como executivas paulistas e jovens estudantes do interior de Mato Grosso. O que menos as atraiu foi o padrão mauricinho. Do total de e-mails recebidos, mais da metade eram convites para se encontrar pessoalmente. A maioria das mulheres atirava pesado. "Escreva-me porque eu quero fazer sexo com você", foi um dos exemplos. Veja o que cada um dos estilos (que pode ser o seu) provoca nas mulheres.


Fotos Jorge Bispo


O ENGRAVATADO

É um dos looks que menos têm a ver com Tobias. A foto foi tirada num ambiente sóbrio, como se ele tivesse sido "flagrado" numa suíte de um hotel de luxo. As mulheres ficaram alucinadas. Ruivinha31sp mandou vários e-mails. Descreveu-se como magra, "porém com conteúdo". Apesar de ele não ter exigido padrões estéticos definidos, as mulheres preferiram se descrever por características físicas e falar muito pouco sobre suas ocupações. Como Sheylarama, que disse gostar de ser baixinha, de ter pernas grossas, seios pequenos, lábios carnudos e sobrancelhas grossas. Das mais de 100 mulheres que enviaram mensagens a um dos seis estilos, as que escreveram para o visual engravatado foram as mais pretensiosas. Jasmminne1 foi taxativa: "Sou absolutamente tudo o que, se fosse homem, procuraria em uma mulher". "Acho engraçado esse tipo de abordagem. O homem de terno traz a imagem de bem-sucedido e de ter boa situação financeira. Isso faz os olhos femininos brilhar", diz Tobias.


O SURFISTA

Atraiu mulheres bem-humoradas e adeptas da malhação – até uma ex-nadadora profissional escreveu. Elas diziam, na maioria, que também freqüentavam praias e ressaltaram a beleza do bíceps de Tobias (e olha que ele não é o que se pode chamar de atleta). Também se mostraram animadas e extrovertidas. Enviaram mensagens cheias de interjeições e piadas, o que dava a impressão de que as garotas eram experts em paquera. A pretendente cujo apelido é Quem1e2esta3garota perguntou: "Você não quer me ensinar a surfar? Ou a fazer outras coisas?". "É uma forma mais simpática de se aproximar", brincou Tobias. Algumas perceberam que ele se apresentava com mais de um perfil e demonstravam curiosidade em saber por que cadastrou várias personalidades. Outras pareciam atirar para todos os lados. Preattyteacher32 mandou mensagens iguais para o surfista, o de terno, o mauricinho e o chef. "Fiquei surpreso com esse múltiplo ataque. Acho bacana as mulheres se sentirem à vontade para fazer esse tipo de aproximação, que sempre foi reservada aos homens."


O CHEF DE COZINHA

Apesar de não usar avental com freqüência, a cena de um chef aproxima-se da rotina de Tobias. Cozinheiro amador, ele costuma preparar jantares para sua namorada. O estilo fez muito sucesso entre as mulheres. "Acho que cozinhar dá um certo charme. Elas adoram ficar esperando à mesa enquanto a gente arruma tudo", diz Tobias. As estratégias para conquistar o chef foram as mais variadas. Titta8 informou que havia estudado gastronomia na "Cordon Blaue", maneira criativa para falar da Cordon Bleu, uma das mais respeitadas escolas de culinária do mundo. Outra, angel-girl73, contou ser espírita, disse que torce para o Palmeiras e adora andar de kart. Em comum, as 32 candidatas a interlocutoras pareciam românticas e sonhadoras. "Acho que essa coisa de cozinheiro lembra família, casamento. Elas deixavam transparecer o lado caseiro", diz Tobias.




O INTELECTUAL

Os óculos e o livro poderiam parecer forçados demais para construir a aura de intelectual pretendida. Mas funcionaram para atrair garotas "cabecinhas". A maioria das que escreveram fazia questão de ressaltar livros lidos e filmes a que assistiram. Para impressionar, Christelle1977 contou que gosta de conversar em inglês e Aninha923 enfatizou que falava alemão, como ele. "O que é uma coisa muito rara", escreveu a garota. Das candidatas ao coração do intelectual, a maior parte mostrou despreocupação com a forma física. Quando o assunto era corpo, elas não davam detalhes e desconversavam dizendo apenas que o importante era a "alma". Como Bina74. "Nunca malhei e não enlouqueço com estrias e celulites. A beleza da mulher é muito mais que isso", escreveu. "Pelo menos essa foi mais autêntica", comentou Tobias. Aliás, sinceridade não faltou. O tipo intelectual atraiu gente franca sem papas na língua. Tome o exemplo de Barbara23: "Eu fumo e bebo. Não me escreva se não gosta. Quero compartilhar a alma e o amor pela literatura".


O BAD BOY

O estilo invocado, que só vive para mostrar os músculos, também deixou Tobias desconfortável na hora das fotos. "Nunca simpatizei com esse tipo de sujeito", diz. O visual atraiu garotas que dizem gostar de natureza e de programas ao ar livre, como ver o pôr-do-sol e caminhar. Fazer chamego e falar com dengo não é propriamente o que se espera de um bad boy, mas muitas apelaram para o discurso meloso na tentativa de convencer Tobias a responder-lhes. Rol1138 choramingou: "Eu não acredito que você não vai me dar uma chance de conhecê-lo". Muitas exaltavam sua pele branquinha e os olhos azuis. Algumas diziam até que gostariam de pegá-lo no colo. Mas houve quem entrasse no clima escrachado. Como Marcinha_chun_li, que se apresentou assim: "Junte uma guerreira, uma princesa, uma sereia, uma gatinha e você terá a Marcinha". Ou Greta, que fez questão de dizer que, apesar do apelido inusitado, não era uma drag queen. "Sou interessante porque resolvi aprender esperanto. Sou muito curiosa", disse.


O MAURICINHO

A camisa pólo listrada, uma latinha de energético na mão e os óculos escuros na cabeça foram uma tentativa de interpretar o famoso mauricinho, aquele tipo que adora fazer compras e andar na moda. O perfil atraiu uma horda de moças que se declaram louras e dizem andar com casaquinho pendurado no ombro e bolsa Louis Vuitton. Como Guitini, que se descreve como um tipo físico francês (seja isso o que for). "Sou bem patricinha, gosto de mauricinhos, mas quero ser respeitada", disse. A maioria dos e-mails era lacônica. "Gostei do seu perfil. Se quiser, me escreva." Babi0021 apresentou-se como filha de um industrial do interior do Paraná. Perguntou qual era o carro de Tobias e onde ele costumava passar as férias. "Definitivamente, eu jamais conseguiria conviver com esse tipo de mulher. O tipo de preocupação e os valores demonstrados através das perguntas me atemorizam mais do que me atraem", disse Tobias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário